Luvas inteligentes “traduzem” a linguagem de sinais para áudio

images-4

Quantas vezes uma pessoa com deficiência auditiva se manteve “calado” porque ninguém entendia linguagem de sinais, e essa pessoa não pode se comunicar ou expressar suas ideias e posições perante ao mundo? Pois bem, visando nessas situações, o queniano Roy Allela desenvolveu luvas inteligentes que convertem os movimentos da língua de sinais em áudio.

Allela que é engenheiro de software e programador pensou nesta ideia, com o propósito em priorizar sua sobrinha, que possuem deficiência auditiva e tinha dificuldade em se comunicar até com a própria família, então o pesquisador desenvolveu um software para traduzir a linguagem em tempo real.

images-1

As luvas reconhecem as letras e palavras, e envia as informações para um aplicativo, que após isso, vocaliza o formato de áudio que está sendo dito, podendo ser configurado a linguagem, o gênero e o tom vocal através do App. Os resultados chegam a 93% de precisão segundo o inventor.

images

Porém, as ideias não param por aí, já que Roy está tentando disponibilizar pares das luvas em casa escola no Quênia, à crianças com deficiência. O projeto foi finalista ao Royal Academy of Engineering Africa em 2019.

Para conhecer mais sobre Sign-On acesse:
Site | Facebook | Twitter

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s