O espaço sempre fez parte de nosso imaginário, e em Hollywood não é diferente. Nesta quinta estreia Ad Astra- Rumo às Estrelas, mais um para a lista daqueles que representam o cosmo.
Na trama o astronauta Roy McBride ( Brad Pitt ) viaja pelas profundezas do sistema solar em busca de encontrar seu pai, um cientista renegado desaparecido e desvendar um mistério que é considerado uma eminente ameaça para o planeta. Sua jornada promete descobrir segredos que desafiam a natureza da existência humana e nosso lugar no cosmo.
O filme traz na direção o cineasta James Gray, conhecido pelo drama policial Os Donos da Noite ( 2007 ) e pela aventura Z: A Cidade Perdida (2016 ). A história de Ad Astra é de próprio diretor e do escritor Ethan Gross.
O longa é composto por Brad Pitt, que estava presente em outra produção esse ano, o aclamado Era Uma Vez em Hollywood de Quentin Tarantino. Tommy Lee Jones ( MIB ), Ruth Negga, Liv Tyler, Donald Sutherland e Loren Dean também fazem parte do elenco.
Já avaliado pelo site rotten tomatoes, com 83% de aprovação crítica e 43% de aprovação do público, é tido como uma jornada visualmente emocionante pela vastidão do espaço e os mistérios que o acompanha, além de uma ambiciosa relação pai e filho. A estréia é nessa quinta 26 de setembro.
Por Lucas Prado


