“Era uma Vez em Hollywood” – Um longa que traduz de forma sútil e sátira a vida o outro lado de Hollywood

Once-Upon-A-Time-In-Hollywood-Review-2

O nono e penúltimo longa metragem de Quentin Tarantino chegou aos cinemas na última quinta-feira (15), repleto de ação, emoção e muitas homenagens ao cinema hollywoodiano e toda a década em que hippies e conservadores conviviam nem sempre em paz, pelas ruas de Los Angeles.

“Era uma Vez em Hollywood” é uma obra distinta e necessária para a sétima arte atual, um filme que traz a sátira típica de Tarantino, junto com os conflitos sanguinolentos, mas com uma memória peculiar a cinema estadunidense.

once-upon-a-time-in-hollywood-leonardo-dicaprio-1108x0-c-default

Um longa que não merece, mas DEVE ser assistido por todos, fazendo uma crítica bizarra e divertida da cena glamourizada de Hollywood, contando a trama se passada em 1969, aonde dois amigos, um ator de TV e outro dublê frustrado e assistente do amigo, em que tem como pano de fundo um dos crimes que mais impressionou a América, o assassinato da atriz Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, que foi morta pela gangue de Charles Manson.

once-upon-a-time-in-hollywood-brad-pitt-margaret-qualley-900x0-c-default

O longa transporta o espectador para dentro da tela, e o faz reviver cada cena como se estivesse ele vivendo naquela época, traduzindo de forma simples inerente desde a inocência de uns, a amizade de outros, o sucesso e o fracasso de maneira singular e característico. Além de mostrar um movimento que crescia nos EUA no final da década de 60, com os hippies dominando as ruas de Los Angeles, levando “paz e amor” ao mundo.

once-upon-a-time-in-hollywood-QT9-R-00061-r

Uma obra subjetiva, sútil e precisa, que mostra de forma inerente e precisa uma consagração plena e relevante do cinema, onde Tarantino transmitiu um fato trágico e cruelmente finalizado na vida real, em algo delicado e solícito, de uma maneira repleta de sentimentalismo e emoção, fazendo até cair até uma lagriminha no canto dos olhos.

 

Nota:⭐⭐⭐⭐⭐

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s