“Hebe A Estrela do Brasil” – Uma biografia repleta de lutas e poder contra o patriarcado da ditadura militar

hebe-filme2

Nesta quinta-feira (26), estreia nos cinemas a cinebiografia “Hebe A Estrela do Brasil”, baseado na vida da apresentadora e dama da televisão brasileira Hebe Camargo, que faleceu há sete anos atrás por complicações de uma doença.

66200398-2322280151140777-7598755572871069696-n
Divulgação

O longa conta a história de Hebe, em épocas conturbadas no Brasil, uma época em que o país passava por extrema ditadura em que tudo era censurada perante a mídia, mas a apresentadora passava na frente e não deixava nada abalar sua audiência, afinal ela tinha um microfone em mãos e isso a fazia ter o poder de comunicação para o povo brasileiro.

Hebe que começou a trabalhar aos 14 anos de idade, sempre trabalhando duro para chegar a ser a grande estrela da televisão brasileira, isso mostra perfeitamente no filme, uma mulher forte, dona de si, mas ela não era assim só frente as câmeras.

70477382-1375975455894051-2806407218335842304-n
Pré-estreia do filme na Sala São Paulo

A apresentadora também mostrava seu poder fora das telas, pois ela sempre batalhou igual por igual com os homens, fazendo sempre a sua maneira sem se importar com que os outros iriam pensar ou falar, pois o importante era passar o seu recado ao povo brasileiro.

No longa também mostra um outro lado de Hebe, uma mãe super protetora, a mulher que levava a vida numa boa e também a que tinha um casamento abusivo, com um marido ciumento que queria ter posse da própria esposa.

70951429-1375975545894042-3425848717687652352-n
Filho Marcello Camargo e o sobrinho, afilhado e empresário Claudio Pessutti

Mas Hebe Camargo estava sempre de cabeça erguida e feliz da vida quando aparecia na TV, que até antes de morrer, seu programa era ao vivo, pois ela não se sentia bem falando para uma gravação, para ela tinha que ser tudo na hora e sem corte, olho no olho, como é citado em uma das fala do longa interpretado por Andréa Beltrão. Uma mulher exuberante e com uma imagem plena e perfeita do poder e do sucesso, assim mostrou Hebe Camargo no filme.

O filme mostrou o período em que o Brasil vivia em uma de suas piores crises e Hebe também, pois estava prestes a completar 40 anos de carreira e 60 de idade, estava mais madura e não aceitava ser mais um produto que vende bem na tela da TV, ela também não aceitava suportar ser uma mulher submissa ao marido,
ao salário, ao governo e aos costumes vigentes.

IMG-0180
Coletiva de Imprensa – Foto Priscila Visconti

Hebe enfrentou o preconceito, o machismo de seus produtores, diretores, do marido ciumento e da ditadura militar, que ela enfrentou de cabeça erguida e toda plena, confiante, fazendo assim uma das mulheres mais poderosas da televisão do Brasil. Uma pessoa extraordinária, com dramas comuns a qualquer um de seus milhões de fãs pelo Brasil e o Mundo.

IMG-0172
Coletiva de Imprensa – Foto Priscila Visconti

O filme “Hebe A Estrela do Brasil” é estrelado por Andréa Beltrão, como a personagem principal e ainda tem no elenco Marco Ricca, Danton Mello, Gabriel Braga Nunes, Caio Horowicz, que vive o único filho da estrela, Marcello Camargo e mais um grande elenco que faz dessa biografia uma história não só da Hebe, mas também da TV brasileira.

A direção é do Maurício Farias, com roteiro da Carol Kotscho, produzido por Hebe Forever, Labrador Filmes, Fox Films Brasil, Globo Filmes, com distribuição da Warner Bros. O longa chega em todos os cinemas brasileiros nesta quinta-feira dia 26 de setembro já premiado em um dos principais festivais de cinema do Brasil, o Festival de Gramado deste ano de 2019, na categoria Melhor Montagem.

 

Nota: ⭐⭐⭐

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s