Mike Deodato Jr. é confirmado na CCXP 2019

Rascunhos-Mike-Deodato10

Foi anunciado na última sexta-feira (27), mas um convidado para o maior Artists Alley do planeta, que esse grande artista se junta à outros nomes internacionais que também estarão no durante todos os dias na CCXP 2019, como Neal Adams, Frank Miller, Joëlle Jones, John Romita Jr., Frank Quitely, Eduardo Risso, Lee Bermejo, Alex Maleev, Keith Giffen e Charlie Adlard. Já os brasileiros anunciados até o momento são Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho.

O artista anunciado é o grande mestre dos quadrinhos nacionais e internacionais, que faz um grande sucesso tanto aqui no Brasil, mas principalmente pelo mundo a fora, o paraibano Mike Deodato Jr., que ficou reconhecido mundialmente por fazer parte do time das duas maiores editoras do mercado de quadrinhos do mundo, Marvel e DC Comics, no qual desenhou a Mulher Maravilha, dos Vingadores, do Wolverine, do Hulk e de Star Wars, entre outros.

369389-909348-wolvhunt2018001-dc19Deodato é um dos favoritos dos fãs de quadrinhos e é reconhecido por seu estilo que vai dos desenhos enérgicos ao fotorealismo noir, ele sempre teve inspiração em seu pai, o também artista de quadrinhos, que lhe ensinou a desenhar e foi quem lhe apresentou primeiramente os trabalhos dos mestres Will Eisner, Burne Hogarth e outros. Seu pai, era jornalista, radialista, roteirista além de quadrinista, criador de As Aventuras do Flama, surgida nas novelas de rádio em 1963, o personagem foi um dos primeiros a aparecer em revistas em quadrinhos publicadas no Nordeste brasileiro.

369389-909350-infinity-warsO artista sempre foi muito apaixonado pelas histórias norte-americanas e foi com “Santa Claws de Malibu” e “Beauty and the Beast”, da Innovation, que ele invadiu o mercado de quadrinhos nos Estados Unidos. Na década dos anos 90, ele ficou conhecido após participar de uma revista da Mulher Maravilha, assim ele se transformou em um dos profissionais mais prolíficos e em demanda da década, incluindo créditos da Marvel como Vingadores, Elektra, Incrível Hulk, Homem-Aranha e Thor. Após mais de 24 anos de exclusividade com a editora, Mike Deodato Jr. anunciou recentemente que deixaria a Marvel para se dedicar a um trabalho mais autoral.

369389-909345-mike-deodato-profile-picMike Deodato Jr., estará todos os dias no maior festival de cultura pop do mundo, recebendo seus fãs na sexta edição da CCXP 2019, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo, em que além de ter sua mesa garantida no AA, o artista também participará de outras atrações, como painéis e outras atividades durante os quatro dias do festival, que devem ser anunciadas em breve.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s