Todo mundo já fez algo pela primeira vez, e essa sensação não é algo para se ter vergonha e esconder as sensações de experimentar algo novo, numa experiência única e singular, dando uma ênfase ao início de algo prazeroso ou não, mas que foi considerável para a evolução de quem você se tornou.
Baseado nessas experiências grandes autores de destaque na literatura juvenil atual se reuniram para traduzir momentos memoráveis e icônicos sob a visão de personagens com perspectivas diferentes, que juntos somam para falar do que é quase sempre tão simples quanto inevitável – a primeira vez; Seja ela incrível ou não tão boa assim, mas que todas deixam marcas para a vida inteira e nos transforma em quem somos.
“Todo Mundo tem uma Primeira Vez” traz contos variados repletos de humor e emoção, mas antes de tudo, muita representatividade, pois em algum deles você irá se identificar como protagonista, de um ensejo passado ou uma fase realçada, interagindo de maneira inerente e inesperada sobre a primeira vez de distintas relações, aproximando o lúdico com a realidade e a sutileza em transparecer as ideias de um jeito que apenas Ale Santos, Bárbara Morais, Fernanda Nia, Jim Anotsu, Olívia Pilar e Vitor Martins sabem transmitir a cada trama apresentada. Uma variada de histórias que vai desde o primeiro amor, a primeira dança, relações sociais do país, os super-heróis do cotidiano, amizade e futuro distópico.
Um livro para quem acredita que a primeira vez pode mudar a sua visão de mundo, tornando-se um novo EU, diferente e com uma visão discernida diante a muitas outras novas histórias que irão surgir, afinal, “Todo mundo tem uma primeira vez”, mesmo que a prática não seja das mais agradáveis.
“Todo Mundo tem uma Primeira Vez” é um lançamento da Plataforma 21 e já encontra-se disponível nas maiores livrarias do país, seja na loja física ou virtual. Para mais informações ou detalhes sobre a obra acesse o site da editora.




