Rafael Coutinho confirma presença no Artist’s Alley da CCXP 2019

img-797x448-2019-10-09-11-31-26-56528

Um grande nome da cena atual dos quadrinhos e ilustração nacional marcará presença no maior Artist’s Alley das Américas. O designer, animador, artista plástico e quadrinista, Rafael Coutinho confirma presença, garantindo uma mesa junto a um time de grandes mestres da nona arte mundial.

Coutinho é um dos maiores destaques nacionais dos quadrinhos nas últimas décadas. Começou a carreira na primeira década dos anos 2000, já participou de diversos trabalhos, como as publicações “Bang Bang” (editora Devir, 2005) e “Contos dos Irmãos Grimm” (editora Desiderata), além dos curtas-metragens “Aquele Cara” (2006) e “Ao Vivo” (2008). O artista ainda produziu diversas ilustrações à veículos de comunicação no Brasil, fazendo parte do grupo Base-V, criando murais, exposições e publicações de arte experimental. Ainda como artista plástico, fez pinturas e esculturas para a Galeria Choque Cultural.

370256-912137-ubik-final-72flat-1287

Rafael ainda estreou seu primeiro roteiro do longa-metragem “Spread”, em parceria com o roteirista Peppe Siffredi. Seu mais recente trabalho é a HQ “Mensur”, mas ele ainda engloba outros títulos em seu currículo, dentre esses a graphic novel “Cachalote” (Ed. Quadrinhos na Cia), junto com o escritor Daniel Galera. Outro trabalho de sucesso, a minissérie em quadrinhos “Beijo Adolescente” foi lançada pelo portal do IG, em 2011, e publicada impressa de forma independente pela Editora Cachalote, fundada pelo próprio quadrinista. Ele ainda coordenou junto com Clarice Reichstul e Érico Assis a antologia “O Fabuloso Quadrinho Brasileiro de 2015” e ilustrou a edição de “Forest Gump” (Ed. Aleph – 2016).

O artista ainda desenvolveu o projeto gráfico e a cenografia da peça ‘Puzzle‘ para o teatro, em performance na Feira Internacional do Livro de Frankfurt e de São Paulo, entre 2013 e 2014, que neste mesmo ano ele foi curador da mostra sobre seu pai, ‘Ocupação Laerte‘, no Itaú Cultural, e ainda ilustrou o clássico “Barão de Munchausen” (Cosac Naify).

370256-912133-m-a-3-flat-1340-c-web

Um artista completo que não poderia ficar de fora do maior festival de cultura pop do Planeta, e estará ao lado de sua mãe Laerte, entre outros artistas inigualáveis todos os dias da CCXP 2019, que acontece entre os dias 5 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s