Laerte marca presença no maior Artist’s Alley do hemisfério sul

laerte-1

A CCXP acaba de anunciar uma atração de peso para o maior Artist’s Alley da América do Sul, uma artista surpreendente, que revolucionar a forma de fazer jornalismo e arte durante antes. Trata-se da quadrinista, roteirista e apresentadora, Laerte.

A autora que é uma das mais completas e renomadas do Brasil, estará com uma mesa no Artist’s Alley, durante todos os dias do evento, além de participar de painéis e atividades que serão divulgadas em breve.

Laerte é autora de de trabalhos em revistas que marcaram a história como O Pasquim e O Bicho. Formada no Curso Livre de Desenho, da Fundação Armando Álvares Penteado, em 1968, a artista ingressou no ano seguinte na faculdade de jornalismo da Universidade de São Paulo, mas não chegou a concluir o curso.

maxresdefault-1-770x410

Começou a carreira em 1970, na revista Sibila, onde criou o personagem Leão, e desde então ela colecionou títulos importantes em diversos veículos nacionais, assinando charges e tirinhas para os principais jornais e revistas do país. Além de prêmios, como a primeira vencedora do Festival de Humor de Piracicaba,  e diversas homenagens pela sua obra.

Na TV Laerte atuou como roteirista e colaborou para programas de sucesso da TV Globo, entre eles “TV Pirata” e “Sai de Baixo”. A artista também contribuiu para o programa infantil que conquistou as crianças dos anos de 1990, a “TV Colosso”. Além disso, ela ainda esteve à frente do “Transando com Laerte”, exibido no Canal Brasil. Já no cinema, participou do curta “Vestido de Laerte”, de Claudia Priscila e Pedro Marques, e do longa “Laerte-se”, de Lygia Barbosa e Eliane Brum.

ccxp2018-2018-12-06-q98a5912

Laerte se junta a outros artistas nacionais, como como Mike Deotado Jr., Germana Viana, Rebeca Prado, Ju Loyola, André Dahmer, Robson Rocha, Jun Sugiyama e Alexandre Carvalho para participar do maior festival de cultural pop do planeta, a CCXP, que acontece nos dias 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

Os ingressos do terceiro e último lote seguem à venda, no site oficial do festival, a partir de R$ 120 (meia-estudante). Lembrando que, as entradas para o sábado e os pacotes de 4 dias e Full Experience já estão esgotados.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s