Vozes do Joelma – O novo livro sobre os casos sobrenaturais de uma das piores tragédias do Brasil

capa-joelma-incendio-entrevista-widelg
Foi lançado no mês de setembro, o novo livro dos autores Marcos DeBrito, Rodrigo de Oliveira, Marcus Barcelos e Victor Bonini, a história sobre o acontecimento no Edifício Joelma, em meados da década de 70, no qual provocou a morte de quase 200 pessoas e deixou mais de 300 feridos, a obra “Vozes do Joelma: Os Gritos que não foram ouvidos”, foi lançado pela editora Faro Editorial e trata de uma das piores tragédias já vista no centro da cidade de São Paulo.

Joelma-incendio-011O incêndio aconteceu menos de dois anos após outro prédio arder em chamas no centro da cidade, o Edifício Andraus. A tragédia do Joelma continua a sendo o terceiro pior incêndio em arranha-céu por número de vítimas fatais, após o colapso das Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova York em 11 de setembro de 2001.

A tragédia ganhou grandes destaque nas mídias da época e ainda é bastante comentado devido as lendas que cercam sobre ocorrido de que até hoje ecoa boatos fantasmagóricos que envolvem a presença de espíritos inquietos nos corredores do prédio e lendas sobre lamúrias vindas dos túmulos onde corpos carbonizados foram enterrados sem identificação.

Bela-Vista-S-o-Paulo-State-of-S-o-Paulo-Brazil-panoramio-17Mas algo que ninguém sabe, é de que o Joelma, antes de arder em chamas no centro de São Paulo, o terreno já havia sido palco de um crime hediondo, no qual um homem matou a mãe e as irmãs e as enterrou no próprio jardim, devido todos esses casos sobrenaturais recorrentes a tragédias que marcaram o local, já quem diga de que ele é assombrado por ter servido como pelourinho, onde escravos eram torturados e executados. Sua maldição foi identificada pelos índios, que deram-lhe o nome de Anhangabaú: águas do mal.

images-58749361039057370443

Não se sabe se essas histórias são verdadeiras, mas o que se sabe é que a região onde aconteceu o incêndio virou-se uma mina de mistério inesgotáveis de mistérios, em que neste livro são expostos alguns deles, aonde os autores tentaram buscar alguma explicação sobre todo esse caso sobrenatural do Edifício Joelma.

51-WS4u-Lp-T2-L-SX345-BO1-204-203-200O livro já está à venda nas livrarias e megastores do país, ou então através do site da editora Faro Editorial, em que conta uma história de terror dos fatos da vida real do acidente que mudou não só o prédio, mas também por seus arredores, que também é bastante assustador e perturbador.

Sendo ponto turístico para quem curte fazer visitas à lugares sinistros, que tem boatos da presença de fantasmas e outros seres misteriosos.

Essa é uma obra assustadora, mas também interessante podendo saber mais detalhes sobre o caso que ainda é bastante comentado não só na cidade de São Paulo, mas pelo país e o mundo todo, sendo como uma das piores tragédias em arranha-céu por número de vítimas fatais.

13-almas

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s