BGS 2019 foi marcada por diversas atrações e novidades na cena dos games

73056618-516982452459496-1536544233979117568-n
Foto por Patrícia Visconti

Acabou no último domingo (13), a 12ª edição da maior feira de games da América Latina, o Brasil Game Show, que começou na quarta-feira (09), para convidados, VIP e imprensa, e na quinta-feira (10), aberto para o público geral.

Neste ano a BGS esse ano trouxe muitas novidades, principalmente nos games independentes, em que se alocavam na Avenida Indie, bem no coração do evento, onde havia até mais novidades do que nas grandes empresas, que apesar de não trazerem muitos lançamentos, animou e divertiu a galera com seus jogos habituais.

IMG-8619
Foto por Priscila Visconti

No final de semana a avenida principal da BGS ficou lotada, tendo até revezamento e muitas filas para o público poder conferir as novidades dos games independentes, que na maioria estavam em projeto inicial, apesar de alguns já estarem disponíveis nas plataformas convencionais.

A BGS 2019 contou também com grandes painéis no palco BGS Talks, que neste ano teve parceria com o Youtube Gaming, apresentando pelo jornalista, social media da BGS e gamer, David Tavares.

IMG-7742
Foto por Priscila Visconti

O espaço do BGS Talks tinha um palco grande e um espaço confortável para todos que quisessem assistir os painéis, até mesmo aos finais de semana, em que a demanda do público foi ainda maior, mas todos puderam se deleitar nos painéis do BGS Talks, que contou com a participação de grandes produtores, diretores, atores e dubladores do cenário dos games mundiais, nomes como John Romero, Charles Martinet (Nintendo), Al Lowe, Steve Ogg, Shawn Fonteno e Ned Luke (GTA V). Também teve Shota Nakama, D.C. Douglas (Resident Evil), Ed Boon (Mortal Kombat), Yoshinori Ono (Street Fighter), entre outros outras atrações, em que eles contaram um pouco de suas carreiras, projetos, animaram o público e também retribuiram todo o carinho dos fãs brasileiros.

IMG-8354
Foto por Priscila Visconti

No palco principal além dos principais campeonatos de jogos eletrônicos da atualidade,nesta edição também contou com uma apresentação para ficar registrado não só na história da Brasil Game Show, mas na memória de todos que assistiram, que foi a apresentação exclusiva da banda do produtor musical Shota Nakama, o grupo Video Game Orchestra, que emocionou e agitou o público com grandes sucessos das trilhas sonoras dos games, como de Final Fantasy e Kingdom Hearts, sendo um grande espetáculo, emocionando e encantando não só os gamers mais à todos que marcaram presença na BGS 2019.

IMG-8381
Foto por Priscila Visconti

Também no palco principal teve homenagem e premiação dos melhores jogadores da atualidade como o time de CS:GO – Feminino, que foi condecorado com uma merecida homenagem durante o evento, entre diversas outras homenagens que passaram pelo palco durante os quatro dias de evento.

No BGS Jam foi uma maratona de criação de jogos, que neste ano os competidores concorreram a um estágio de um mês no estúdio Skullfish e um cartão pré-pago do Banco do Brasil no valor de R$ 6 mil reais.

IMG-7033
Foto por Priscila Visconti

Mas, neste ano o sucesso mesmo ficou com o beco dos Pinball (Pinballs’ Alley), que contou com uma área de 1.500m², com 150 máquina de pinball clássica, além das máquinas modernas como Stern Star, Wars Pinball e Jurassic Park, que puderam ser jogada durante todos os dias do evento, sendo que teve fila nesta área, pois a procura para jogar foi tremenda. Além do sucesso que foi o Pinballs’ Alley, neste ano o presidente da Stern Pinball, marcou presença na feira.

IMG-8104
Foto por Priscila Visconti

A Brasil Game Show foi um evento democrático e para todos, principalmente para os amantes de jogos eletrônicos e games, que transpareceu toda alegria e o entusiasmo no rosto de cada visitante durante todos os cinco dias de feira, que claro que contou com a presença de muitos cosplays, que já viraram marca registrada dos eventos de cultura pop e que dão mais alegria, cor e entretenimento ao evento, que na BGS não foi diferente. Os cosplays mostraram todo seu amor ao personagem, encorporando fielmente, chamando bastante atenção dos visitantes.

IMG-7257
Foto por Priscila Visconti

Ainda não tem data da 13ª edição da Brasil Game Show 2020, mas já foi confirmado a nova edição da maior feira de games da América Latina, que promete ser ainda maior e com mais atrações e novidades que está edição de 2019.

Por isso, assim que anunciar a data da BGS 2020, com certeza noticiaremos para toda a nossa embarcação não ficar de fora desse grande evento que propaga a cultura dos games pelo Brasil a fora.

IMG-7207
Foto por Priscila Visconti

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s