Rodrigo Del Arc – Um artista que visa na música como ponte para unir as pessoas

66134577-2554927047874362-6703762432235405312-n
Foto por Rafae Gianvechio

Rodrigo Del Arc é um artista completo, ele é cantor, compositor, instrumentista, ator, modelo, locutor, e além disso, um ser humano ímpar, com ideias e ações que visam apoiar as outras pessoas e fazer com que todos se integrem na mesma vibe, sem preconceitos e desumanidade, está sempre buscando em ajudar ao próximo de coração, e não apenas para aumentar seguidores como muitos fazem por aí.

O artista é um dos fundadores de um projeto social e filantrópico no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, chamado “Coletivo Mixtura”, com o propósito de agregar diferentes pessoas, de diversas partes da cidade e culturas, estilos, religiões e tradições distintas, em prol em produzir conteúdo artístico ao vivo. Ele também participa de discussões abertas com cunho social na região em espaços, ONGs e escolas da região como o CIEJA no Campo Limpo.

Neste projeto, o músico conheceu um jovem portador de MAV (Malformação arteriovenosa), Abraão Neves, em que seu desejo sempre foi seguir carreira artística, independente das adversidades. Eles se conheceram quando Rodrigo foi visitar o Centro de Apoio A Criança Carente Com Câncer – Cândida Bermejo Camargo (CACCC), e saber da trajetória de Abraão, decidiu convidá-lo para participar de um de seus projetos musicais, nascendo então “A Trama do Olhar”, mostrando quão o respeito, a gratidão e acolhimento são os valores mais primorosos para nos definir como uma nação que olha e preocupa com todos, sem olhar seus defeitos, apenas seguindo seus instintos e o coração.

Sou muito grato ao Abraão, pois ele passa como ninguém a mensagem de valorizar a vida, de viver sentimentos mais ricos. Por isso criamos o projeto “A Trama do Olhar”. Vamos olhar todos, com amor, respeito, gratidão e o acolhimento brasileiro, um dos valores que melhor nos definem como nação”, explica Rodrigo.

23-08-2019-rodrigo-del-arc-abraao-neves-ceu-campo-limpo-a-trama-do-olhar

E nessa vibe de gratidão e união, Rodrigo acabou soltando seu novo videoclipe, da música “Afogar“, gravado há quatro anos atrás em Nova Iorque. Uma canção que apresenta que os atos mais simples, podem mudar o dia de uma pessoa, ainda mais num mundo de relacionamentos rasos e fugaz.

 

Rodrigo Del Arc é paulistano, e a música sempre esteve na sua vida desde quando era criança, aos 11 anos ele já escrevia suas próprias músicas, mas não foi da noite para o dia que sua vida carreira entrou nos trilhos, ele estudou, atuou em comerciais de TV, peças de teatro no colégio, foi modelo, e até trabalhou em uma loja de shopping, conciliando paralelamente com sua vida artística.

Em 2009, Del Arc lançou seu primeiro compacto, lançado no Japão por um dos maiores labels do segmento no país, dando uma maior visibilidade ao artista, sendo um abre-alas na vida profissional de Rodrigo, que anos mais tarde apresentou seu segundo disco “Novo Ar”, gravado em São Paulo e mixado analogicamente no estúdio THE MIX ROOM em Burbank, distrito de Los Angeles na Califórnia (EUA).

55849327-2377690155598053-4177979799970512896-n

“Novo Ar” foi tão recebido pelo público, que chegou a ser a 19ª música mais tocada no Rio de Janeiro em 22 de outubro de 2013 segundo o MUSICMEDIA BY CROWLEY, e foi por esse álbum que músico integrou o LINE-UP DO festival anual “New York’s Brazil Summerfest” em Manhattan (NY).

Atualmente, o Rodrigo dedica-se a seu novo trabalho, o seu último lançamento, o Vídeo Álbum/ EP “Em Casa“, lançado no Facebook e nas plataformas digitais. Esse álbum traz um diferencial, pois ele foi feito com a colaboração de seus fãs e seguidores, que o acompanhou em diversas etapas do processo, incluindo na composição.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s