Banda Vivalma dá um show na BGS 2019 tocando grandes sucesso do mundo nerd

IMG-7381
Foto por Priscila Visconti

A banda de pop-rock nerd Vivalma, que se apresenta todos os dias no estande da Corsai Gaming Brasil, marcou presença na 12ª edição da maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show, levou um pouco ao público do evento toda energia, curtição e animação que ao pessoal da BGS 2019.

A banda se apresentava sempre depois das sete da noite, em que muitos estavam indo embora, mas muita gente tava chegando, isso dava um gás da galera para desanimar em momento algum durante nenhum momento na feira.

O grupo tocou algumas composições próprias, mas também o que o pessoal mais pede em suas apresentações, que são as canções das animações japonesas, como Cavaleiros dos Zodíacos, Naruto e claro Dragon Ball Z, além deles tocarem o tema de Power Rangers, que também foi uma seriado que marcou a vida de muitos fãs presentes na BGS 2019. Mas eles também tocaram temas de games é claro, afinal a BGS é a Disneylândia dos games no Brasil, então é claro que esse universo não poderia faltar no repertório da banda, como o tema de Overwatch, Assassin’s Creed, God of War, entre tantos outros que animou à todos durante os cinco dias de evento.

IMG-7382
Foto por Priscila Visconti

Com seu Rock Pregressivo e muito estilo musical, o Vivalma moldam seu jeito de tocar de uma forma libertária, mas sem impor limites, suas composições autorais são melodias complexas com conceito, esmero na produção gráfica e altas doses de virtuoses, que fazem daquilo não não passava de megalomania. Eles foram os pioneiros desse estilo rock nerd, em que vem crescendo a cada ano incorporando harmonias vocais múltiplas e explorando o uso da tecnologia ao máximo. Assim, o Progressivo foi se transformando e chegou ao ‘mainstream’.

O estilo do Vivalma tem inspiração à grandes bandas de rock como Yes, Pink Floyd, Rush, Genesis, King Crimson e Marillion – já na fase do Neo Prog – se tornaram campeões de venda, servindo como referência para os seguidores. Veio o Prog Metal, unindo o peso e a agressividade do Heavy Metal e o Progressivo se manteve no topo, graças a grupos como o Dream Theater.

20191010-204750
Foto por Priscila Visconti

Atualmente, a banda está promovendo o álbum, que terá sua versão física no mercado ainda no primeiro semestre, que também ser ouvida nas plataformas digitais como Spotify, iTunes, Deezer e outras lojas online, além da venda do álbum físico, que pode ser adquirido através do site oficial do Vivalma ou pelas grandes do ramo da música. O disco do Vivalma, trata basicamente do resultado das ações humanas em nosso mundo – logo, a escolha do título “Human Effect”.

IMG-7379
Foto por Priscila Visconti

Um álbum conceitual que traz Envision como personagem central, que tem o dom da mediunidade, sendo capaz de ver cenas das vidas de outras pessoas, assim cada faixa faz representação de suas suas visões e apresenta personagens falhos como humanos ao ouvinte, assim como consequências de seus atos. A formação atual da banda Vivalma é composta por Marco Petucco (voz), Odilon Gonçalves (guitarra), Gus Martins (teclado) e Raphael Filt (baixo).

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s