League of Legends completa 10 anos com muitas novidades e expansão da franquia de maior sucesso do e-Sports no mundo

League-of-Legends-Lo-L-cinem-tica

No último domingo (27), um dos games mais aclamados e jogados no mundo inteiro completou 10 anos desde seu lançamento, League of Legends (‘LOL’ ou “LOLzinho” para os íntimos), é um jogo desenvolvido e publicado pela Riot Games inspirado no modo Defense of the Ancients de “Warcraft III: The Frozen Throne“.

O game traz batalhas em grupo em que cada nível eleva o poder e status dos jogadores, em que cada player trabalha pelo time, com o objetivo em alçar a vitória. Cada partida dura em média de 20 a 50 minutos, aonde os jogadores controlam seus personagens e atribuem suas habilidades, atingindo e elevando seus níveis, alcançados ao desbloqueio de cada partida vencida, ganhando novas habilidades e poderes no game, podendo até abater seus adversários. Um game ativo, muito competitivo e com anseios ímpares em conquistar seus objetivos.

LOL ainda em 2012 foi um dos jogos mais jogados na América do Norte e Europa, e suas competições são as mais assistidas em todo o Planeta, chegando a mais de 30 milhões de espectadores online. As competições começam regionais, em que cada equipe seleciona um time que representará seu país ao League of Legends World Championship (campeonato mundial), em que atualmente é um dos campeonatos mais prestigiados no mundo dos e-Sports, atraindo diversos olhares, como as televisões abertas do mundo inteiro e patrocinadores significativos ao esporte.

Para celebrar este feito da primeira década de LOL, a Riot Games, anunciou na última semana, diversos jogos e projetos que irão deixar seus fãs ainda mais ansiosos e na maior expectativa em conferir tais lançamentos que virão a seguir.

A começar pelo Rift: Senna, esta era uma das muitas almas presas na lanterna do Thresh, queridinha do público de LoL desde seu início na história do Lucian, e agora, ela chega ao elenco de mais de 140 campeões de do game, de uma maneira distinta ao estilo de jogo da atiradora. Além disso, ela também chegará ao Ambiente Público de Testes (PBE) no dia 29 de outubro e no ambiente de jogo no dia 10 de novembro.

https://platform.twitter.com/widgets.js

E ainda levando novidades aos fãs de LoL, desde o dia 22 de outubro, os jogadores podem testar as mudanças no Summoner’s Rift: a Ascenção dos Elementos, numa nova fase da pré-temporada do jogo dos Dragões Dragões Elementais, um dos aspectos mais dinâmicos no game. Os recursos estarão disponíveis na pré-temporada a partir do dia 20 de novembro.

LoL ainda ganhará um estratégico jogo de cartas, intitulado “Legends of Runeterra O Legends of Runeterra (LoR)“, com novos personagens e aliados de diversas regiões de Runeterra, cada um com seu estilo e vantagem estratégica. Baseado num combate dinâmico e alternado, que irá exigir habilidade, criatividade e inteligência dos jogadores. O LoR será lançado na íntegra em 2020 para PC e dispositivos móveis, e o pré-cadastro já pode ser feito no site.

Para aqueles que não tem tempo de ficarem frente ao PC ou a um console, o Wild Rift chegará na versão mobile, em um esquema de controle com dois sticks, o Rift foi reformulado para partidas de 15 a 18 minutos. Mas ele não é uma versão portátil do LoL para PC: o Wild Rift é um novo jogo, feito do zero para proporcionar uma experiência legítima e íntegra, digna do tempo dos jogadores.

O game será lançado para dispositivos móveis em 2020 e o pré-cadastro já está disponível na Google Play Store.

doc-de-lol-widelg

E por fim, o “O League of Legends: A Origem“, um longa com produção o documentarista indicada ao Oscar, Leslie Iwerks. Nele, Iwerks explora o crescimento do LoL e a comunidade que fez do título um dos jogos para PC mais jogados da história e um dos esportes que mais cresce no mundo. Serão depoimentos de fãs da franquia e visionários que projetaram o game, desde os primeiros passos de criação até o Mundial de 2017, no Estádio Nacional de Pequim. League of Legends: A Origem está disponível na Netflix e em várias plataformas de vídeo on demand.

Uma história de 10 anos repleta de êxito e objetividade, tão própria quão o jogo, em que seus times crescem a cada batalha, visando a vitória e buscando estratégias para tais conquistas, para os jogadores com o instinto competitivo e anseio em vencer.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s