Psikodelya – Uma viagem lisérgica na forma de um jogo indie

psy-game4

Se tem um jogo que faz jus a seu nome, este é Psikodelya. Desenvolvido pelo estúdio Infinity Green, o jogo tem como proposta mostrar o efeito de drogas alucinógenas pela perspectiva do usuário, e não tem como definir este indie de melhor forma. Com várias referências escrachadas, que vão dos cogumelos que você ingere para entrar nas fases, ao LCD que serve de colecionáveis.

Psikodelya é um jogo de puzzle, mas que vai além de jogos comuns de puzzle. O design de fase completamente alucinado permite uma experiência única, imergindo o jogador em um ambiente que mescla o belo e o estranho, recheado de cores e formas, além de cenários diferentes que impedem o jogo cair no ostracismo.

psy-game3

O objetivo do jogador é resolver quebra-cabeças, solucionar enigmas e enfrentar obstáculos propostos e guiados pelo próprio jogo, e aí reside outro mérito.

Os puzzles são desafiadores e garantem uma progressão feita milimetricamente para deixar o jogador obstinado a passar. Você tem a impressão que sabe o que fazer, mas não como fazer. Para quem é teimoso é garantia de muito tempo investido no jogo.

O maior problema aqui é justamente um que se repete em jogos de estúdios independentes, a duração. Com apenas 10 fases, é relativamente curto, mas nada que prejudique a experiência.

Psikodelya está disponível para venda na Steam desde agosto e, na data desta publicação, sai por R$ 28,99.

 

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Por Rafael De Paula

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s