LANÇAMENTO DO SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE “SOB A LUZ DA ESCURIDÃO”, DE ANA BEATRIZ BRANDÃO

unnamed-1
Divulgação

Aconteceu no último sábado (9), o tão aguardado lançamento do segundo volume da trilogia “Sob a Luz da Escuridão”, da autora brasileira Ana Beatriz Brandão, que também escreveu os livros “O Garoto do Cachecol Vermelho” e “A Garota das Sapatilhas Brancas”. O evento situou-se no auditório da Livraria Saraiva, dentro do Shopping Center Norte, e contou com a ilustre presença de um amado personagem da saga, o vampiro Evan.

unnamed
Divulgação

Para aqueles que não conhecem a história da série, trata-se de uma distopia que se passa em um cenário pós-apocalíptico, no qual a humanidade quase foi extinta devido à guerras e radiação, porém esses elementos fizeram com que o DNA humano se modificasse tanto a ponto de criar uma nova espécie: os metacromos, seres com poderes
extraordinários.

Os fãs puderam questionar a autora sobre diversas questões presentes nos livros e o que podemos esperar do próximo livro que encerra a trilogia -, que de acordo com a autora está previsto para 2020 -, desde quantos personagens nos despediremos até sobre a origem inusitada do nome de uma personagem que divide opiniões.

IMG-20191110-WA0023
Foto por Fernanda Iana

Foi uma reunião muito divertida, pois Ana Beatriz Brandão, além de uma boa escritora, é uma pessoa muito atenciosa e gentil, apesar de ter adquirido a fama de ser “sádica” por matar personagens demais, de acordo com os fãs.

A autora também contou sobre seu processo de escrita e sua relação com sua mãe, Adriana Azevedo, uma de suas maiores fãs e sua assessora, que inclusive nos brindou com um momento icônico no qual revelou que proibiu Ana de utilizar as redes sociais enquanto não terminasse de escrever “O Garoto do Cachecol Vermelho”, depoimento que rendeu muitas risadas.

IMG-20191110-WA0024
Foto por Fernanda Iana

O encontro também foi marcado de notícias divulgadas em primeira mão, como o início das gravações para o filme de “Sob a Luz da Escuridão”, que precisaram ser adiadas devido à extinção da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e o bloqueio de todos os financiamentos de filmes do segundo semestre de 2019, algo que prejudica não somente a arrecadação de fundos para a realização do filme, mas a cultura brasileira como um todo. É sem dúvida uma ironia cruel que uma saga de livros que aborda tão bem o papel dos jovens na política seja tão negativamente impactado por ela.

IMG-20191110-WA0032
Foto por Fernanda Iana

Entretanto, para alegria dos fãs, uma parceria significativa possibilitou que as gravações continuassem, mas para manter o suspense, apenas um membro do elenco foi revelado, o ator Duda Nagle, que está atualmente na novela “A Dona do Pedaço”.

IMG-20191110-WA0033
Foto por Fernanda Iana

A produção de Brandão também comentou brevemente sobre um livro sendo escrito ou lançado internacionalmente, porém não entraram em maiores detalhes, o que nos deixou cada vez mais curiosos para saber dessa informação.

IMG-20191110-WA0021
Foto por Fernanda Iana

Ao final do evento, foram sorteados alguns itens que faziam referência aos personagens Evan e Cellestia, bem como todos os livros escritos pela autora, inclusive a estrela da noite, o livro: “Entre a Luz e a Escuridão”. Logo em seguida, a escritora realizou uma sessão de autógrafos e conversou individualmente com cada um dos fãs.

Por Fernanda Iana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s