“O mundo de todos os mundos” é o tema do filme promocional da CCXP 2019

ccxp-2019-campanha-trailer

A pouco mais de 10 dias para o maior festival de cultura pop do planeta, a CCXP 2019 divulgou o vídeo promocional d evento, numa produção excepcional em que eles pediram ajuda dos fãs para produzir o curta-metragem intitulado “O mundo de todos os mundos”, numa narrativa única mostra uma fusão entre diversas histórias, universos e referencias que vão de “Necronomicon” à “Missão Impossível”.

O filme foi desenvolvido pela agência in-house da Omelete Company, usando o formato dos tradicionais trailers dos anos 90.

Criar um filme especialmente para a CCXP é um desafio muito recompensador. Sabemos que temos fãs muito exigentes e trabalhamos para surpreender e encantar a cada campanha. Em ‘O mundo de todos os mundos’, tivemos a ideia de ouvir o nosso público e proporcionar a eles esta experiência de participar do filme. Por isso, lançamos em nossas redes uma provocação para que eles comentassem como seria ‘O trailer de todos os trailers’. Valia de tudo! Misturar quadrinhos, filmes, séries, jogos e tudo mais que a cultura pop pudesse oferecer. O engajamento foi surpreendente e algumas das ideias enviadas pelos fãs foram selecionadas para entrar no filme”, conta Roberto Fabri, Diretor de Marketing da Omelete Company, que também assina o filme e a campanha como diretor executivo de criação.

ccxp-film

O filme ganhará duas versões, uma estendida e na íntegra disponível nos canais oficiais do evento e outra para as TVs aberta e fechada, de 30 segundos em média de duração. Além disso, haverão peças, prints e Mídia out-of-home (publicidades veiculadas em ambiente urbano).

A campanha de CCXP19 traz não só um traço de distinção estética, mas uma narrativa disruptiva que transita entre a estética de trailer e mini-metragem com um pé no comercial. Sou fã de desafios, mas confesso que esse me tirou o sono”, conta o diretor do curta Pedro Giomi.

A produção ainda conta com Claudio Villa e a criação de Claudio Villa, Elton Reale, Guilherme Marques e Rafael Barreiros na direção de criação.

A ideia em produzir pequenos filmes para a CCXP começou em 2017, quando o festival apresentou “Round 2”, conquistando o troféu de bronze na 21ª edição do festival EL Ojo de Iberoamérica, ao trazer um duelo geek entre dois personagens que iam permeando entre as referências significativas universo pop dos aos 80 aos dias atuais. Em 2018, a CCXP surpreendeu os fãs a a trama distópica de um futuro cyberpunk com a narrativa de “Uma história GeekPunk”. E agora em 2019, eles inovaram ainda mais e trouxeram o mundo de todos os mundos, com a menção de que não importa qual o seu estilo, na CCXP todos se encontram na mesma sintonia.

Confira o filme abaixo:

 

A CCXP 2019 acontece entre os dias 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. Pela primeira vez em todas as edições, todos os ingressos estão esgotados.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s