Shiko estará expondo seus aclamados trabalhos no maior Artists’ Alley do Hemisfério Sul

IMG-0197

A menos de 10 dias da maior Comic-Con do planeta, o pessoal não para com os anúncios, que neste ano estão tão épicos quanto nas edições anteriores, principalmente no Artists’ Alley, os organizadores estão dando mais foco e atenção aos artistas nacionais, para fortalecer ainda mais os brasileiros na área de quadrinhos e literatura, assim propagar a cultura literária nacional.

372732-921297-foto-shikoNa última semana foi anunciado um grande artista, vencedor de grandes prêmios dos quadrinhos brasileiros como HQMix e Angelo Agostini, sendo um grande artista do cenário independente, o paraibano Francisco José Souto Leite, mais conhecido como Shiko. Nascido na cidade de Patos, na Paraíba, se muda para a capital João Pessoa aos 18 anos, onde ele arrumar um trabalho na publicidade, então ele começa a criar quadrinhos autorais, especialmente pela revista indie Magazine Zine.

372732-921298-piteco-ing-AO artista já publicou diversos títulos como “Blue Note”, “A Boca Quente” e “Talvez Seja Mentira” (uma série de fanzines), mas seu maior sucesso foi quando Shiko foi convidado pelo editor da MSP, Sidney Gusman, para produzir uma nova edição da Graphic MSP, “Piteco – Ingá”, a quarta edição das graphic novel da Mauricio de Sousa Produções. O artista brasileiro também relançou “O Azul Indiferente do Céu”, pela Mino, e é autor de “Lavagem”, quadrinho aclamado pelo público e pela crítica nacional.

372732-921300-usar-esta-tres-buracos-capaPara a CCXP19, Shikko trará “Três Buracos”, sua aguardada graphic novel, que leva ao auge elementos já característicos de seu trabalho, misturando terror e faroeste no sertão paraibano.

Atualmente ele mora em Florença, na Itália e está trabalhando em diversas obras, para serem relançadas, obras como a adaptação de O Quinze e as graphic novels O Azul Indiferente do Céu, Talvez seja mentira, Lavagem e Piteco – Ingá.

372732-921303-lavagem1

O artista estará todos os dias do festival e terá uma mesa no Artists’ Alley, onde o público poderá encontrá-lo para pegar autógrafos e conhecer suas ilustrações e seus quadrinhos autorais.

A CCXP 2019 acontece entre os dias 05 a 08 de dezembro no São Paulo Expo, com todos os ingressos esgotados, para saber mais informações sobre o maior festival de cultura pop do mundo, acesse www.ccxp.com.br.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s