Diana Prince era uma princesa de uma ilha de Amazonas fortes que defendiam seu legado a qualquer um que tentasse usurpar seu espaço. Agora, imagina uma Garota Maravilha nascida e criada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e lá, ela tem de enfrentar as adversidades da sua região e ainda, enfrentar as diferenças, por frequentar uma escola de elite sendo morada da periferia.
Ludmila Gonçalves é uma menina de 16 anos que mora na periferia do Rio e se transforma quando descobre seus poderes, que desabrocham quando ela se depara com seres poderosos e perigosos chamado Trevaz, uma criatura que mantinha sua identidade em segredo e começa a mostrar sua face, em que a Ludmila precisará lutar para manter seu lado humano e como LUME, terá a missão de trazer luz aos lugares da sociedade em que insiste manter a escuridão.
Ludmila, ou Mila, precisa salvar os moradores da comunidade que morreram ou desapareceram após consultas em clínicas populares, que ficou conhecido como Escândalo das Clínicas, esse caos que tomou conta da região era financiada por entidades filantrópicas particulares, movimentando não apenas as pessoas do Complexo, mas principalmente a vida de Mila, principalmente após uma criatura chamada Trevaz ser revelado, em que agremiações públicas e privadas tentam abafar o caso, em um jogo de poderes contra vidas inocentes, como se eles não valessem nada, então a garota precisa mostrar ao mundo veracidade sucedida.
Uma narrativa temporal, principalmente nos tempos de hoje, em que o ódio tenta vencer e os as meninas das comunidades precisam lutar e perseverar contra o preconceito, o ressentimento, a repulsão e toda cólera que contamina a sociedade com suas injúrias e diferenças.

Essa é a trama da nova HQ do quadrinista Péricles Junior, mais conhecido como PJ Kaiowa, assinando o roteiro e as artes, e as cores ficaram por conta se três super coloristas da cena nacional, Natália Marques, Fabi Marques e Letícia Pusti, no lettering o multifacetado Alex Genaro e o logo é do Piero Lucchesi.
EU SOU LUME é uma história com muita ação, reflexão e poder, com uma super-heroína forte e destemida, que enfrenta qualquer obstáculos de cabeça erguida e muita luz para partilhar aos que vivem no véu negro das trevas. Uma HQ que mostra a verdadeira essência da menina da periferia que tem de enfrentar as contrariedades sociais, sendo referência para outras garotas continuar a lutando e buscando seus objetivos e levando LUZ a sociedade.
A HQ será lançada na CCXP 2019, em breve deve ser anunciado mais informações sobre como adquirir e conhecer mais sobre essa obra. Para mais informações acesse a fanpage oficial do quadrinho.


