Serginho Freitas apresenta “Daqui Até Nós”, um álbum intrínseco e plural

Serginho-Freitas-4-Cr-dito-Andre-Novaes-Obra-Prisma
Foto por Andre Novaes

Serginho Freitas é um músico que toca com o coração, suas referências, são do cotidiano e rotina simples da região serrana do Rio, Teresópolis, cidade onde ele nasceu. Começou a adentrar nas ondas musicais quando tinha 11 anos, seguindo os passos de seu pai, com seu grande parceiro que o acompanha até hoje, o violão.

O artista já passou por algumas bandas, como Ponto de Ebulição e Missing Elephant, mas desde 2018 Serginho se jogou como solista, somando suas referências e uma sonoridade plural, lançou seu primeiro álbum. Agora, em 2019 ele apresenta seu novo disco, “Daqui Até Nós”, um compacto contendo oito canções autorais, inerentes, que reflete sua experiência, amores, desamores, amadurecimento e a seus trilhos nesta jornada. As principais influências de Freitas vão do folk ao pop-rock, permeando entre os elementos eletrônicos e da música popular brasileira.

Serginho-Freitas-1-Cr-dito-Andre-Novaes-Obra-Prisma
Foto por Andre Novaes

O título sugere a distância que existe entre nós e nós mesmos em busca de se conhecer melhor, ou seja, a distância entre falar e fazer, pensar e agir, compor uma canção e vivenciá-la. ‘Daqui Até Nós’ foi um desafio envolvendo experiências musicais novas no intuito de ser ‘um álbum feliz’. A capa tenta trazer a ideia de calma, reflexão e paciência enquanto a pressa do dia-a-dia move as pessoas e torna a vida corrida”, reflete o músico.

Cada single executado neste álbum narra um pouco da vivência de Serginho nesta rotina mundana qual vivemos, sua inquietude pelo amor e a compreensão da autodescoberta, repleto de romantismo, de uma maneira pulsante e contagiante, que fará tocar na alma e no coração dos ouvintes mais sensíveis e receptivos.

 

“Daqui Até Nós” fecha 2019 com uma esperança de novos caminhos, distâncias encurtadas, alguns calos e arranhões, mas que servem como aprendizados para nosso amadurecimento, para um novo começo, uma nova trajetória. O álbum teve produção de Márcio Pombo e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música.

Para conhecer mais sobre o Serginho acesse:
Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s