Matific – Aprendendo matemática de maneira interativa e divertida

10687005-467919786682112-2159423062716408393-n

Não é de hoje que a matemática não é uma matéria adorada por muitos estudantes, talvez pelos métodos adotados por docentes, que causa estranheza e distanciamento dos alunos em aprender de forma interativa e dinâmica tais aulas. Visando nesta interação e desenvolvimento de aprendizado, especialistas em educação desenvolveram um projeto que suma compreender a forma conceitual dos estudantes, fazendo-os com que mergulhem em uma plataforma de aprendizado, a Matific, de maneira envolvente, que os ajuda a atingir o domínio de um jeito dinâmico e instigante.

Matific é um aplicativo que combina orientações e dados matemáticos, com game, facilitando o aprendizado e estimulando a exploração e a resolução de problemas em um ambiente singular e divertido, com dicas e guias do professor que serão utilizadas para auxiliar no entendimento do aluno.

Matific

Além disso, o aplicativo fornece planilhas adaptáveis que ultrapassam as tradicionais folhas de matemática, intituladas E-Sheets, capacitando um pensamento lógico, diferenciado e gerando debates em grupo, trabalhos de casa, ideais para para situações com acesso limitado à Internet.

Como esses métodos ajuda que o aprendizado flua mais espontaneamente e o estudante avance em seu próprio ritmo, se envolvendo numa sequência única de atividades interativas e acelerem os conhecimentos até adquirir domínio na matemática.

img-top-section-01-png-487x325-q85-subsampling-2

A Metafic já é utilizada por cerca de 500 mil alunos no Brasil, tanto na rede particular como a pública, visando um avanço no aprendizado e fazendo com que as escolas passam atender ao novo currículo nacional, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e aos principais livros didáticos de matemática. E agora, os estudantes da rede municipal de Santo André irão integrar essa rede na base curricular de ensino.

A startup foi selecionada na primeira edição do Pitch Gov, da prefeitura de Santo André na área de educação, programa de inovação que conecta o município da Grande São Paulo e empresas de tecnologia com objetivo de melhorar os serviços públicos. O anúncio foi feito na última quinta-feira (28), pelo prefeito Paulo Serra.

unnamed

Como o Brasil possui mais de 40 milhões de alunos no ensino básico, as inovações tecnológicas garantem redução de custo e escalabilidade necessárias para melhorar os indicadores educacionais”, comenta Dennis Szyller, CEO da Matific Brasil. “Com a tecnologia, os alunos passam a ser protagonistas e ter autonomia sobre seu aprendizado, permitindo que o aprendizado aconteça em qualquer lugar, basta apenas um smartphone do pai ou mãe, por exemplo”, acrescenta Szyller.

A decisão de escolha rendeu um prêmio de R$ 20 mil, um convênio será assinado entre a Matific e a prefeitura de Santo André para a implantação da plataforma de jogos educacionais de matemática ao currículo escolar dos colégios da rede pública de ensino, que será utilizada, em caráter piloto, pelos alunos em 2020. O valor da premiação será revertido em tablets pela empresa, que doará os equipamentos para as instituições de ensino da cidade.

Uma implantação singular e precisa, para atrair de maneira lúdica e divertida, uma matéria que sempre foi vista como desinteressante e enfadonha pelos estudantes, trazendo um interesse mútuo aos estudantes, usando de meios interativos e participativos.

Para conhecer mais sobre o Matific acesse:
Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s