PLAYMOBIL – A Magia dos bonecos Playmobil, nos anos atuais

20190710025025-1200-675-playmobil-o-filme

Playmobil – O Filme, do diretor e roteirista Lino DiSalvo, que foi escolhido para abrir o Festival de Cinema de Animação da Annecy (edição 2019), chega nos cinemas nas próximas semanas, repleto de aventura, emoção e nostalgia.

Atualmente, muitos jovens não conheçam os bonecos Playmobil – eu mesma não conhecia -, e não sabia que haviam feito tanto sucesso nos anos 70.

Playmobil assim como o Lego era a diversão da garotada naquela época, onde era/é possível criar várias histórias. Lino Disalvo trabalhou muito bem essa ideia no filme, onde construiu várias histórias dentro desse universo dos Playmobil.

No filme conhecemos Marla e seu irmão caçula Charlie que inesperadamente é levado para dentro do universo mágico e animado de Playmobil, Marla sem pensar duas vezes vai atrás de seu irmão para tentar salva-lo e trazer de volta para casa.

É quando começa a maior aventura de sua vida explorando diversos mundos, Marla encontra muitas pessoas ‘’DO MAL’’, mas também grandes amigos corajosos como por exemplo: o caminhoneiro DEL, o agente secreto Rex Dasher, um robô (fofo), e muitos outros.

O filme passeia por vários lugares diferentes, e em cada lugar ele conta uma história onde será possível identificar referências a outros filmes e desenhos dos anos 70 e 80. Uma grande surpresa é o fato dele também ser um MUSICAL e transitar sem nenhum problema por esse caminho.

Não é um filme monótono, ele chama sua atenção, te prende. Para galera mais velha, desperta lembranças, enquanto para os mais jovens, ele faz com que embarquem juntos nessa aventura.

E realmente era essa ideia que Lino Disalvo tinha em mente, há três anos atrás quando começou todo o processo de criar a história e produzir. Apesar de ter nascido no Broklyn (EUA), sua família é italiana, e nos anos 70 jogava junto com sua família Playmobil. Ele quer que esse filme seja uma diversão entre família, algo que façam juntos.

Todos os filmes preferidos dele, são os que trazem união entre família como por exemplo: Procurando NEMO e Enrolados. Uma outra linha narrativa muito forte também, presente no filme é o fato de que a personagem principal (feminina) não precisar ser resgatada por um personagem masculino. Mesmo seu irmão sendo um menino forte, é ela quem está em uma missão de resgatá-lo.

IMG-20191206-WA0210
Foto por Bruna Vidal

A representatividade feminina foi uma descoberta no decorrer do filme, pois é possível enxergarmos que meninas também podem ser suas próprias heroínas e viverem suas próprias histórias.

Disalvo conta que há muito de suas lembranças e ou brincadeiras com seus filhos no filme, e isso fez parte do processo de criação. Ele encontrou uma verdade na forma em que os filhos (3 e 6 anos de idade) brincam com Playmobil, ele os observa a criar histórias, como sua filha que ama Magia e por esse motivo existe alguns personagens e objetos mágicos presentes no filme.

A distribuição nacional fica por conta da Paris Filmes, e as sessões de pré-estreia começam a partir do dia 12 de Dezembro. Por isso, já deixem anotado e leve a família para vivenciar essa obra fantástica.

O elenco vemos Anya Taylor interpretando Marla, onde perguntado na coletiva para Disalvo como surgiu esse convite ele nos disse que “a mesma sempre teve muita vontade em fazer um musical, então perto de iniciar as gravações do filme, eles se encontram em Los Angeles apresentou a ideia para Anya que ela logo de cara amou e aceitou na hora o convite”.

Outro grande ator que também faz parte do elenco, na dublagem dos personagens é o Daniel Radcliffe (Harry Potter). Vamos ver quem consegue acertar quem é ele no filme.

O próprio Lino Disalvo dubla a voz de um dos personagens (esse homem multi-tarefas), mas eu vou ser boazinha e contar pra vocês, ele é o robozinho fofo.

Agora, sobre os bonecos Playmobil regressarem as lojas pode ser uma realidade, com o lançamento da animação, devido a grande expansão pelo mundo devido, e seria incrível o retorno dos bonecos  em massa para geração atual, comentou Di Salvo.

 

O filme ainda ganhou uma pré-estreia exclusiva durante a sexta edição da CCXP 2019 nesta sexta-feira (6), aonde mais de três mil pessoas puderam conferir a película, com a presença do diretor que contou detalhes e informações singulares sobre a produção.

Por Bruna Vidal 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s