Paola Giometti conta um pouco sobre a magia e fantasia descrita em seus livros ímpares e intrínsecos no próximo sábado, em São Paulo

685-B1065-Apontando-capa

A autora paulistana Paola Giometti, que atualmente vive em Tromso, na Noruega, e já lançou obras como “O Chamado dos Bisões”, “O Código das Águias”, ” Drako e a Elite dos Dragões Dourados”, entre outros, desembarca no Brasil no próximo sábado, para um bate-papo e uma tarde de autógrafos bem intimista e singular junto aos fãs e amigos de suas séries de fantasia, biologia e autoconhecimento.

No evento, Paola irá apresentar seus livro, contará um pouco sobre a produção e criação nestas histórias ímpares e próprias para os dias atuais, em que todos querem ser aceitos na sociedade distinta e dissemelhante, como na história “Drako e a Elite dos Dragões Dourados”, em que o pequeno dragão se sente rejeitado pelos Dragões Vermelhos, mas se encontra com uma raça distinta a sua, e descobre competências únicas e diferentes dos demais de sua espécie.

“A história reflete sobre a importância da autoaceitação, mesmo quando a sociedade parece estar contra você, sobre a aceitação e respeito dos outros por quem somos e não pelo o que aparentamos ser. Drako não era como a sociedade esperava, nem por habilidades, nem por aptidões, e quando ele se convenceu disso, conseguiu mostrar para todos o seu valor e encontrar o seu lugar no mundo”, conta a autora.

78587101-2624324470978646-1673015716002922496-oAinda, a autora colocará em amostra sua famosa trilogia Fábulas da Terra, composta pelas obras “O Destino do Lobo”, “O Código das Águias” e “O Chamado dos Bisões”, que mescla seu conhecimento acadêmico e empírico para criar personagens e ambientes os mais fiéis possíveis da natureza. Além de apresentar o audiobook “O Destino do Lobo”, numa trama em que os homens compreendiam os animais apenas pelo olhar, e após uma observação a Aurora Boreal, uma visão lhe é concedida, podendo prevendo mudanças em seu futuro. “É outra obra que podemos trazer para a nossa realidade. Ela ensina sobre o passado e o futuro de uma raça, expondo o papel de cada membro deste grupo no destino deles. Para nós, observar o amanhã, com outro olhar utilizando experiências do passado, podem nos ajudar a dar outro rumo para nossas vidas, do nosso país e do mundo, como um todo”, orienta.

Enquanto “O Código da Águia” é um voo pela independência e desapego, de uma pequena águia que cresceu numa trilbo e precisou conviver com outras águias da tribo, tendo que aprender a caçar e a seguir o código das águias, uma espécie de lei ancestral que une humanos e águias num contrato de ajuda mútua.

Uma aposta positiva deste livro são os pais que querem mostrar aos seus filhos sobre independência e desapego a coisas que às vezes bloqueiam nossas capacidade de evolução”, diz Paola.

Em uma fábula de aprendizado, a autora traz a saga Fábulas da Terra, “O Chamado dos Bisões”, onde um filhote de bisão se separa de sua manada e tem de passar por alguns percalços pela floresta e aprender a usar seus instintos, diante aos perigos ele encontra um velho bisão, que já estava sem esperança em sua jornada, mas que acaba ensinando o jovem sobre a importância da espécie, a maneira de reencontrar o restante da manada e sobre como entender o misterioso som que vem das montanhas. “É uma fábula que retrata o amor como forma de aprendizado”, completa a Paola.

69438398-2452367974840964-4822388781732593664-o

A autora que é bióloga, PhD em ciências e escritora, escreveu seu primeiro livro aos 11 anos de idade, sendo considerada a autora mais jovem do Brasil, após lançar “Noite ao Amanhecer”. Anos mais tarde, ela produziu a série de outros livros e publicou a trilogia Fábulas da Terra, composta pelas obras “O Destino do Lobo”, “O Código das Águias” e “O Chamado dos Bisões” onde mescla seu conhecimento acadêmico e empírico para criar personagens e ambientes os mais fiéis possíveis da natureza. Em 2020, “O Destino do Lobo” ganhará versões em inglês e alemão.71328918-2507329239344837-2821410672972136448-o

Paola ainda publicou a HQ “Wakan Kola”, um crossover de “O Código das Águias”. Em 2018 estreou com o novo livro “Drako e a Elite dos Dragões Dourado”, trazendo como novidade um aplicativo onde Drako pode ser visto em 3D sobre a capa do livro. E hoje, vivendo em Tromso, ela trabalha num laboratório de pesquisa sobre o câncer e busca inspiração nas florestas e montanhas para continuar escrevendo suas histórias.

O bate-papo que Paola realizará na Geek.Etc, no Conjunto Nacional em São Paulo, no próximo dia 21 de dezembro, e contará com a presença do ator Kiko Pissolato.

SERVIÇO

Tarde de autógrafo e bate-papo com Paola Giometti e Kiko Pissolato
Data: 21 de dezembro de 2019
Horário: a partir das 15h
Local: Espaço Geek, da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – SP/ SP.
Entrada: GRÁTIS

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s