Ressaca Friends 2019 foi marcado com uma experiência única para os fãs de cultura pop oriental

IMG-0103
Foto por Priscila Visconti

E lá se foi o último evento de cultura pop do ano de 2019, o Ressaca Friends, o Spin-Off do Anime Friends, acabou neste domingo (22), fechando mais uma o calendário geek com uma experiência única para os fãs de cultura pop oriental, foram dois dias de debates e painéis onde passaram criadores e espectadores puderam trocar energia, impressões sobre as obras e muitos sorrisos.

20191222-155500
Foto por Priscila Visconti

Foram dois dias em que os fãs da cultura pop oriental puderam desfrutar de uma espaço com outras pessoas, que também gostam na mesma coisa, participando de painéis com grandes nomes da dublagem como o Guilherme Briggs e Marcelo Campos, a atriz e rainha do tokusatsus Sayoko Hagiwara, esbanjou simpatia por onde ela passou, além dos visitantes conhecerem de perto o professor e produtor ligado à Hatsune Miku, Toshihiro Fukuoka e o artista responsável por Welcome to the N.H.K, Assassin’s Creed: Awakening, entre tantos outros jogos, que também marcou presença no evento mais democrático da cultura oriental, em que atualmente está abordando um grande público, com essa nova logística de convidarem os artistas que participaram dos grandes seriados de tokusatsu japonês.

20191222-144516
Foto por Priscila Visconti

A Maru Division e o CEO responsável do Anime Friends, Diego Regonha, se sentiram muito satisfeito com o balanço do evento neste ano – “Fechamos 2019 com o sentimento de missão cumprida. Além de manter a qualidade do Anime Friends de São Paulo, nossa equipe fez um excelente trabalho no Rio de Janeiro e tivemos o novo formato do Ressaca Friends abraçado pelo público. Nosso time não poderia estar mais feliz”, explica.

Foram mais de 40 horas de programação, com 27 painéis entre público e criadores de conteúdo e 10 mil visitantes no evento. As ações de ingresso solidário e de espírito natalino arrecadaram, 2,5 toneladas de alimentos para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo No Sono, entidade paulistana sem fins lucrativos que, há décadas, assiste pessoas com necessidades especiais.

IMG-0086
Foto por Priscila Visconti

Além de um Artists’ Alley maravilhoso, cheio de artista incríveis que estava localizado bem no centro do evento, onde todos que passavam pelo festival, adentrava pelo beco dos artistas, um espaço cheio de arte, amor e paixão pelo que faz, isso que os artistas que marcaram presença no Ressaca Friends 2019, passava para o público do evento, sempre com muita alegria e o foco de divulgar seu trabalho aos quatro ventos, eram 40 artistas de diversas partes do Brasil, que marcaram presença no evento neste ano.

Além do mito do pai dos animês no Brasil, Eduardo Miranda, que estava no evento este ano. O espaço K-Pop muito divertido e animado, neste ano não se via palco vazio, pois o espaço Dance Party, estava tomado pela galera do Line Friends e o Usagyuun, que ambos entrou na festa e caíram no ritmo do K-pop coreano, com muito amor e alegria.  Mas o Ressaca neste ano de 2019 estava bastante organizado, só a logística do ônibus que estava meio confuso, mas até enquanto estava no evento esqueci disso e curtia de boa, vivência toda a magia da cultura oriental com grandes nomes do cenário nacionais e internacionais, que só abrilhantou ainda mais o line-up da ‘festança’.

IMG-0283
Foto por Priscila Visconti

Que aliás já tem data para 2020, para o Anime Friends SP e o Anime Friends Tour, que terá mais uma cidade além do Rio de Janeiro, na capital paulista o evento acontece entre os dias 31 de julho a 02 de agosto, no Anhembi e na Cidade Maravilhosa ocorre nos dias 17 a 19 de julho, no Riocentro e terá um Anime Tour Extra pela primeira vez, que deve ser anunciado no começo do ano qual a cidade escolhida, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho, é só ficarem ligados nas páginas da Web do Anime Friends, que será anunciado onde será esse Anime Extra, por algum lugar do Brasil.

IMG-0268
Foto por Priscila Visconti

Mas o Ressaca Friends 2019 foi marcado como um evento com muita diversão, entretenimento, fãs encontrando seus ídolos, um Artists’ Alley recheado de grandes nomes do cenário independente, muita festa, alegria e um line-up recheado de interação fazendo o público sentirem motivo para sorrir. Sò o que temos a dizer, que venha o Anime Friends 2020 e viva cultura pop oriental, que vem crescendo a cada dia pelo Brasil a fora.

IMG-0130
Foto por Priscila Visconti

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s