Supergirl – Os 60 anos da Garota de Aço

girlbenescapa

Neste ano 2019, a prima do Superman completou 60 anos de vida desde a sua primeira aparição, por mais que a primeira aconteceu na revista do Superboy #56 de 1949, era a Rainha Lucy, vinda do país Latino-Americano Borgonia, mas oficialmente que começa contar seus anos de vida é em sua segunda aparição na revista do Superman #123 (Agosto 1958) em uma história em que Jimmy Olsen usou um totem místico desejando a existência de uma Supergirl para ajudar Superman. Após mais atrapalhar do que ajudar, ‘A Garota de Aço’ morreu protegendo o Superman de um meteoro de kryptonita.

Mas foi na Action Comics #252 – (Maio 1959), que Kara Zor-El apareceu em uma revista própria, em que ela sobrevive a uma explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora, mas ao passar por uma chuva de meteoros, a redoma de Argo City foi perfurada e a radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali; como último recurso, Zor-El (seu pai) enviou Kara ao planeta Terra. Na Terra Kara adota a identidade secreta de Kara Danvers e ao lado de seu primo Superman, se torna uma das grande heroínas do planeta.

Action-Comics-252A Supergirl ou Super moça, chamada Kara Zor-El, em que assume o alter ego de Kara Davers, que antigamente era chamada de Linda L. Danvers, foi criada por Otto Binder e Al Plastino. Ela é uma Kryptoniana prima do Sueprman (Kal-El), ela sobreveiveu de uma explosão de sua cidade natal em Krypton, Argo City, permanecendo intacta em sua redoma protetora, passando por uma chiuva de meteoros, a abóbada e o solo de Argo City foi perfurado, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo em que matou muitos kryptonianos lá pelo baque explosão de Krypton, dado que eles não tinham poderes sob um sol vermelho. Então ela venho para Terra usando um uniforme parecido de seu primo e ao encontra-lo, ele à pede para que o segredo da família El fica guardado até que ele resolva apresentá-la à Humanidade.

Supergirl-por-Adam-Hughes-e-Jeremy-RobertsA Supermoça criada por John Byrne ficou conhecida a partir de 1949 como uma versão não humana da Matriz, de uma dimensão chamada Mundo Compacto – essa Matriz foi uma criatura artificial criada pelo Lex Luthor daquele mundo, que era bondoso. Este Luthor usou DNA de Lana Lang do Mundo Compacto junto a uma substância chamada protomatéria.

Em que ela tinha a Super-força e velocidade mas diferente da Supermoça original ela era uma transmorfa e não era kryptoniana, ela também podia lançar poderosas rajadas mentais e tinha uma habilidade telecinética. Ela também podia assumir a forma de outras pessoas e ficar invisível. Essa Supermoça até chegou a se apaixonar pelo Lex Luthor do nosso mundo, acreditando que ele mesmo fosse bondoso, sendo muito anos aliada do tal arqui-inimigo. Lex até tentou cloná-la várias vezes, ela tentou matá-lo e foi impedida por Superman. Após isso ela ficou vagando pela terra sem lembranças de seu planeta natal sem identidade e com poucos laços afetivos.

Mas foi a partir de 1959 que ela começa a ser reconhecida como Supergirl com o alter ego de Kara, no qual os criadores o Otto e Al Plastino com base na criação de Byrne molda a Supergirl que conhecemos atualmente e fez tanto sucesso nos anos atrás, principalmente na década dos anos 80, quando saiu em 1984 dirigido por Jeannot Szwarc. Sua personagem principal é a prima do super-herói Superman (ou Super-Homem), interpretada por Helen Slater, a mesma que faz a mãe da Alex e Kara Denvers na série atual da personagem, a Eliza Denvers. O longa foi produzido no embalo do sucesso dos filmes do último filho de Krypton, pelo produtor Ilya Salkind.

girlpets

A Supermoça original foi morta pelo Anti-Monitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985. Ademais, a própria saga eliminou quaisquer memórias a respeito desta Supermoça, dado que quando os heróis enfrentaram o Anti-Monitor na aurora do Tempo, a história foi mudada, e esta Supergirl nunca existiu para os efeitos do Pós-crise, sendo Superman o último kriptoniano vivo.

The-Best-of-DC-Vol-1-17

Seus poderes e habilidades são – Fisiologia Kryptoniana, Absorção de Energia Solar, Visão de Calor, Super-Audição, Visão Aprimorada, Visão Telescópica, Visão de Raios-X, Visão Microscópica, Visão Infravermelha, Voo, Invulnerabilidade, Vigor Sobre-Humano, Força Sobre-Humana, Velocidade Super-Humana, Agilidade Sobre-Humana, Reflexos Sobre-Humanos, Super-sopro, Geração de Cristais, Intangibilidade, Manipulação Sonora, além de ser Mestre em Artes Marciais, Klurkor (uma arte marcial kryptoniana), Intelecto de Nível Gênio, Artista e uma Líder Experiente, ela se tornou líder da Legião por um curto período após a Guerra dos Dominadores.

girlcapa

Atualmente a série da Supergirl que teve sua estreia em outubro de 2015, no canal da Warner Channel, é interpretado pela atriz Melissa Benoist e algum atrás anunciaram um possível filme da super-heroína em que Warner Bros. e a DC Entertainment estão desenvolvendo um filme da heroína, com Oren Uziel no roteiro. Neste ano, no no mês de maio a Garota de Aço completa 60 anos de vida, muito bem celebrado e com muitos planos para essa heroína que chegou como a prima do Superman e hoje é vista como uma protagonista de sua próprias histórias vencendo muitas vezes seu primo Kal-El e enfrentando terríveis vilões como o temível Lex Luther.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s