The Witcher – Uma trama envolvente, repleta de magia e ação em busca do destino

20191212113326-1200-675-the-witcher

A nova adaptação da literatura de ficção e fantasia, que originou-se também em um dos games mais jogados no mundo, The Witcher, chega ao streaming da Netflix. Em uma trama precisa, mágica, com muitos segredos, romances e destinos traçados, a série se permeia sobre uma guerra árdua e fria em cima do poder, ganância e conquista.

Uma obra intensa, em que as mulheres mostram total domínio das situações, a magia enaltece o envolvimento do enredo de maneira fugaz e intrínseco, em que o espectador chega a adentrar na história, de uma época que a monarquia e a fantasia conviviam juntos, nem sempre em harmonia, mas os feiticeiros, magos e bruxos estavam prontos para mostrar a verdadeira faceta da sociedade, em que os monstros rondavam junto aos humanos, porém os homens eram tão cruéis quão qualquer besta selvagem da floresta.

geralt-witcher

Entre esses bruxos, havia Geralt de Rívia, um caçador de monstros que vive só e está em busca de encontrar seu lugar no mundo, e enfrentará monstros e homens para desvendar tal mistério, e nisso ele irá perceber como alguns humanos podem ser tão perversos quanto as próprias bestas.

24012920964213

Em uma jornada caçando , Geralt conhece diferentes fatos e pessoas, que vivem situações distintas, mas que cada uma delas somam uma peça de um quebra-cabeça do destino, e que levará o solitário caçador a descobrir o seu próprio EU. Nesses caminhos, sua jornada a encontrar sua protegida, que luta pela sobrevivência, após ficar sozinha, devido a terrível guerra que ocupou Nilfgard, ela é a princesa do reino de Cintra, Cirilla Fiona Elen Riannon, que sai pela floresta em busca de Geralt – como já havia dito anteriormente – que irá agregar ao destino de ambos.

Entre essas buscas e percursos, uma poderosa feiticeira entra em sua vida, e acaba sendo mais do que uma passagem, mas uma relação carnal e inerente diante a tantas outras que já passaram por sua trajetória, essa é a feiticeira do caos, Yennefer do Vengerberg.

960x0

Yennefer é meio elfa e meio humana, criada junto aos porcos, por ter uma deficiência que a diferenciava dos outros, seu pai de criação a vende por menos do que gramas de esterco a reitora de Aretuza, Tissaia de Vries, e lá ela ganha propriedades sobre si para conquistar seu poder e buscar sua verdadeira essência perante ao mundo.

the-witcher-jodhi-may-henry-cavill-estreia-fixed-large

Nessa trama muitas reviravoltas e batalhas se sucedem, e os destinos se cruzam, para que os propósitos sejam concluídos e as histórias ganham forma e linearidade, nesta primeira temporada da série, que foi baseada na apresentação dos personagens, cenários e fatos, que o âmago para as situações futuras, envolvida num drama de fantasia, ação e destinos, que deve ganhar novos desfechos e desenvolvimentos no contexto geral da trama.

jbareham-191204-0977-witcher-0001-0

Ah! E aos que não conhecem a série de livros de Andrzej Sapkowski, ou ao game e boardgame de mesmo nome da série, não ficará confuso ao assistir, já que mídias diferentes requer leituras distintas na apresentação da obra.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s