Os Estapafúrdios Ursinhos Carinhosos, quer dizer Coloridos, é uma obra criada pelo artista paulistano da Zona Leste de São Paulo, Fernando dos Santos, que escreveu para a Revista Mad Brasil, além de ser co-autor do projeto Humor em Quadrinhos e claro dos Estapafúrdios Ursinhos Coloridos.
Apesar de ter colorido no título o livro é todo em preto e branco, a não ser a capa é ai sim tem cor, mas em si, a obra é bastante divertida, animada e com picos e fortes emoções, fazendo com que de imediato pingos de xixi comecem a sair, para que você corra direto para o banheiro, terminar de ler o livro, de tão engraçado que é as histórias.
Uma obra divertida que apesar de ter sido criado à quase 25 anos atrás, tem uma história bem atual, com a aventura dos cinco ursinhos fofos, Honesto, Feliz, Bondoso, Belo, Alegre e o Rei TuttyFrutty, que juntos eles formam o grupo de heróis mais destrambelhados dos quadrinhos nacionais, fazendo de suas aventuras uma sucessão de trapalhadas inimagináveis.
Uma sátira aos Ursinhos Carinhosos, que passa no reino de Fofópolis, mais com doses extras de fofuras e doideiras em que reúne as melhores histórias desses Ursinhos Obesos, quer dizer Coloridos. Com uma trama escrachada Os Estapafúrdios Ursinhos Coloridos é uma irreverência de loucura a cada história do livro, com muitas confusões e diversões, para salvar o reino de Fofópolis contra seus terríveis inimigos, que são tão doidos quanto os próprios Ursinhos Coloridos.
A primeira publicação dos Ursinhos Coloridos começou a ser publicada nas páginas do fanzine Nossa Visão em 1998, logo após um período de hibernação dos ursinhos, as histórias voltaram a ser publicadas no fanzine FERCOM em 2007 e depois na revista Humor em Quadrinhos entre 2008 e 2010.
A revista é edição especial dos EUCs em que reúne as clássicas histórias “A Rosa do Rei” e “Quem foi o filho da mãe que chamou esse cara?”, publicadas originalmente e respectivamente nos fanzines FERCOM (2007/2008) e FERCOM (2010), além do material extra que está nas últimas páginas do quadrinho, em que revela um pouco do passado obscuro desse excêntrico grupo de super-heróis.
Para garantir um exemplar do quadrinho Os Estapafúrdios Ursinhos Coloridos, é só entrar em contato com o próprio autor e pegar seu exemplar, para assim poder se divertir horrores com esse bando de heróis gordinhos e malucos, que fazem de tudo para salvar seu rei e o reino de Fofópolis.
Então se liga nos contatos do Fernando abaixo e não deixe de garantir seu exemplar ‘porretinha’ de diversão e alegria. Mas essa obra, apesar de ser toda fofinha, não é aconselhável para menores de 12 anos, pois tem cenas impróprias para menores, além do palavreado chulo dos fofíssimos ursinhos.