HISTÓRIA DE UM CASAMENTO: TODOS OS LADOS DE UM CASAMENTO (E O SEU FIM)

marriage-01

História de um Casamento,filme baseado na vida do diretor e roteirista do trama, Noah Baumbac, trouxe ao espectador todas as nuances e falhas humanas dentro de um relacionamento.

Com uma trilha sonora e cores impecáveis e atuações perfeitas, o filme traz uma sensibilidade acerca das complexidades do casamento (e do seu fim). A trama traz as complicações de um diretor de teatro em ascensão junto de uma atriz talentosa que se dedica mais ao marido e ao filho do que em sua carreira e que decidem se divorciar.

Adam Driver interpreta Charlie, um consagrado diretor de teatro de Nova York e dono de uma companhia de teatro em que a peça, atuada por sua esposa Nicole, foi para a Broadway. Nicole é interpretada por Scarlett Johansson, uma atriz antes conhecida por ter estrelado uma comédia adolescente, mas que é reconhecida ao atuar na peça do marido sendo assim convidada a estrelar uma série de televisão em Los Angeles.

scarlett-johansson-e-adam-driver-em-historia-de-casamento-142818-article

Outra personagem essencial da trama, é advogada Nora Fanshaw, interpretado por Laura Dern, que ajuda Nicole no processo do divórcio e que dá um discurso irrefutável e repleto de analogias sobre como mulheres sempre serão julgadas a um nível acima dos homens.

É acima de tudo, um filme que deixa o público a vontade. Não apenas ao tema central da trama, o casamento, mas de cada detalhe apresentado: A carta de Charlie no começo do filme em que ele diz o que ama sobre Nicole, fala que ela sempre faz um chá que acaba não bebendo e deixa espalhado pela casa – e eu não poderia fazer uma descrição melhor da minha própria mãe, ou então do momento em que em uma discussão, Nicole compara Charlie a seu pai, e ele odeia, não pude deixar de associar o quanto eu odeio ser comparada a meus pais.

Com um roteiro extremamente bem pensado, o filme faz o espectador se identificar de alguma maneira a trama. De uma sensibilidade única, Noah Baumbach trouxe personagens humanos em momentos ordinários e vulneráveis, sem romantizar e nem demonizar o relacionamento, reconhecendo seus pontos negativos e positivos, e suas diversas fases.

historia-de-um-casamento-1-1024x626

Não é atoa, que o filme de Baumnach levou a Netflix às seis indicações no Oscar 2020: “Melhor Ator”, para Adam Driver, “Melhor Atriz”, para Scarlett Johansson, “Melhor Atriz Coadjuvante”, para Laura Dern, “Melhor Trilha Sonora Original” para Randy Newman e “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Filme”.

Além do Oscar, o filme teve outras 24 indicações no BAFTA, Globo de Ouro, Critics’ Choice, WAG, SAG e PGA e ganhou três estatuetas, todas para todas para Laura Dern como Melhor Atriz Coadjuvante.

O filme foi lançado diretamente na plataforma de streaming, e pode ser conferido na Netflix.

 

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Por Geovana Miranda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s