Billie Eilish se consagra no cenário da música pop através do Grammy Awards

billie-eilish-grammy-2020-ganhadora
A jovem cantora norte-americana Billie Eilish se consagrou no Grammy Awards deste ano como a segunda artista na história a ganhar nas quatro grandes categorias da premiação, revelação, melhor álbum, melhor gravação e melhor música do ano, Billie foi vencedora do Grammy que aconteceu no último domingo (26) vencendo em quatro categorias principais – como revelação, melhor álbum (“When We all Fall Asleep, Where Do We Go”), melhor música e melhor gravação (“Bad guy”) – e também melhor álbum de pop vocal.

Antes dela o outro artista a conseguir essa proeza na maior premiação de música foi o também norte-americano Christopher Cross, que já foi cinco vezes premiado com o Grammy Awards, e já vendeu em torno de vinte milhões de discos em todo o mundo. Seis milhões, somente do seu primeiro álbum de 1979 e agora Eilish é a mais jovem a conseguir a proeza de se igualar a Cross.

Billie Eilish é uma norte-americana de Los Angeles, Califórnia, nascida em 2001, ela é cantora e compositora, e começou a chamar atenção pelo público depois de lançar “Ocean Eyes” no SoundCloud, posteriormente lançado pelas gravadoras Darkroom e Interscope Records. A canção foi escrita e produzida por seu irmão Finneas, com quem ela colabora em músicas e shows ao vivo.

Eilish também conhecida pelo single “Bad Guy”, de 2019, que atingiu o topo da Billboard Hot 100, mas seu primeiro EP – Don’t Smile at Me, de 2017, alcançou o top 15 nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Ela ainda colaborou com o cantor americano Khalid para o single “Lovely”, lançado em abril de 2018 e adicionado à trilha sonora da segunda temporada de 13 Reasons Why.

O seu álbum de estreia, lançado em 2019, nomeado de “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”, estreou no topo da Billboard 200 e alcançou o número um no Reino Unido, Canadá e Austrália, o disco teve quatro singles no top 40 da Billboard Hot 100: “When the Party’s Over”, “Bury a Friend”, “Wish You Were Gay” e “Bad Guy”, o último dos quais se tornou seu primeiro single número um nos Estados Unidos. Billie é a primeira e, até agora, única artista nascida nos anos 2000 a obter um single número um nos Estados Unidos. Eilish tem oito singles de ouro e quatro de platina em solo americano.

Além da chuva de prêmios que Billie ganhou no último domingo no Grammy Awards, a jovem ainda tem dois American Music Awards, dois Guinness World Records e três MTV Video Music Awards, ela é a pessoa mais jovem e a primeira mulher a vencer as quatro principais categorias do Grammy (Álbum do Ano,Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Artista Revelação) no mesmo ano.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s