‘Mulherzinhas’ – Um romance do século 19, com discussões atuais e contemporâneas

5116-5l-ff-L

“Mulherzinhas”, um livro escrito do século 19, publicado em 1868, pela autora Louisa May Alcott, que remete a temas tão atuais e contemporâneos que poderiam ser interpretados nos tempos atuais, um drama com traços de um romance histórico inspirado na autobiografia de Louisa.

CAPA-Mulherzinhas-edicao-integralO livro é um clássico da literatura norte-americana, e se passa no período da Guerra Civil Americana, onde os patriarca da família March, luta no combate e a mãe precisa trabalhar para sustentar a casa, enquanto as quatro irmãs, Meg, Jo, Beth e Amy, cooperam entre si para manter a harmonia e união familiar, mesmo tendo personalidades bem distintas.

A trama fez Louisa ganhar reconhecimento como escritora, abordando questão feministas de forma leve e aberta, além de ensinar o valor da verdadeira amizade.

O clássico já ganhou diversas adaptações, como filmes silenciosos, ópera, um musical da Broadway e o longa-metragem que estreou no começo do mês passado nos cinemas, e está indicado a seis categorias do Oscar 2020, numa adaptação roteirizada por Greta Gerwig, narrando de maneira cativante e bem-humorada a história da família March.

adoraveis-mulheres-divulga

O longa conta com a participação de Meryl Streep, Emma Watson, Saoirse Ronan e Laura Dern, relata com fidelidade os delicados acontecimentos da obra literária, com personagens bem desenvolvidas e interessantes, trata de maneira precisa e sútil o clássico da literatura norte-americana, mostrando como as mulheres daquela época lidavam com temas como trabalho, casamento, arte, solidão e, principalmente, identidade e independência feminina.

Uma obra que já possuem mais de 150 anos desde sua primeira publicação, que se mantém atual e vigente em diferentes temas abordados, e com a película com roteiro de Greta se mantém ainda mais relevante tais discussões nos tempos de hoje.

Além disso, aos fãs do seriado Friends, pode se lembrar deste livro muito lido por Rachel Green e também por Joey Tribbiani, fãs da literatura de Louisa May Alcott.

joey-little-women-500x350

No Brasil, o livro é publicado na versão física pela Via Leitura, e que neste ano ganhará uma versão em audiobook, produzido pela Storytel Brasil em parceria com a editora dos clássicos, Edipro.

Ficha técnica

Editora: Via Leitura
Assunto: Literatura
Preço: R$ 53,90
ISBN: 9788567097824
Edição: 1ª edição, 2020
Número de páginas: 464

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s