O Mundo Sombrio de Sabrina – A terceira temporada da série traz uma trama profana e carregada de clichês

0268439

A terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina chegou ao streaming da Netflix, mas não causou tanta euforia quão as temporadas anteriores, com um roteiro um pouco confuso e disperso, a trama ainda continua sombria e infernal como nos anos passados, porém um pouco aleatório em relação ao foco principal da narrativa, talvez eles pretendiam agregar tanto o estreitamento com a série da The CW, Riverdale, que acabaram se perdendo um pouco, apesar de serem de canais distintos, mas pertencerem ao mesmo universo da Archie Comics.

Todavia, a série ainda se mantém autêntica e original, mas os oito episódios de aproximadamente 1 hora cada, acabam se tornando cansativos, já que em alguns momentos o fundamento se perde e a própria Sabrina têm de se dividir, como em suas maiores decisões na trama, entre salvar aqueles que ela mais ama – sua família e amigos – ou se tornar a rainha do inferno.

16164543987161

Dentre conflitos, idas e vindas ao mundo profano, Greendale recebe a visita de seres nada amigáveis, que pretendem usurpar o lugar das bruxas e dos humanos, para por fim, consolidar seu reino pagão, mas que a jovem bruxa junto com seus amigos deverá evitar tal afronta, e retornar as rédias da situação, pegando-os por seus calcanhares de Alquiles. Além disso, Lucifer escapa da prisão no coven, fazendo primeiramente o terror com a mente de Nick Scratch, que consegue se libertar com a ajuda de Sabrina, que aprisiona o Padre Blackwood no corpo do Deus das Trevas, que apenas consegue se libertar após Lilith salvar Lucifer, tornando ambos imortal pela marca de Caim, aonde Blackwood busca vingança da família Spellman.

Enquanto isso, Lucifer retorna ao inferno, mas lá ele já não manda em muita coisa, pois um desafio entre Sabrina e príncipe das trevas, Calliban, irão definir quem será o novo Rei do Inferno.

o-mundo-sombrio-de-sabrina-1

Essa temporada traz muitas reviravoltas, fraquezas, precisões e o poder do amor e da amizade sempre em primeiro plano, mostrando que mesmo tendo decisões árduas e confusas a tomar, o certo é seguir seu coração e estar ao lado daqueles que te amam de verdade, porém as escolhas está no que você acredita, e mesmo assim, os outros ao seu redor ainda irá te julgar e buscar artimanhas para te derrubar, mas seu âmago é seu poder e nada há de mudar.

1579193663747-sabrina-diario-parte-3

Em suma, a série se mantém autêntica a sua origem, porém acaba refutando em alguns episódios, deixando-o cansativa e puxada, mostrando um aproveitamento não muito relevante do tempo apresentado, mas que no final consegue entregar o foco principal da jovem bruxa, que apenas quer viver bem ao lado daqueles que ama, apesar de em alguns capítulos desarmonizar tal lógica, de um mundo que defende unanimidade a pregar uma doutrina.

Abaixo segue o videoclipe que traduz um pouco do que remete essa terceira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina. Confira:

 

Nota:⭐⭐⭐

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s