‘Frankie’ – Um drama intenso sobre encontros, destinos e despedidas

merlin-162979869-c60d9411-18eb-430d-be8c-3f5d2fb42983-article-Large

Frankie é um romance dramático para aqueles que adoram filmes com longos e incessantes diálogos, com temas sofridos e reencontros inimagináveis.

O longa é dirigido e roteirizado pelo diretor norte-americano Ira Sachs (Melhores Amigos; 2016), e traz a francesa, aclamada como uma das melhores da história do cinema francês e europeu, Isabelle Huppert no papel principal da trama, que mostra o drama de uma grande atriz que foi diagnosticada com uma doença terminal, então ela resolve reunir seus entes queridos, entre familiares e amigos, para uma viagem de despedida na bucólica e pacata cidade de Sintra, em Portugal.

Imagem-do-Filme-Frankie-projeto-do-realizador-Ira-Sachs-e-da-atriz-Isabelle-Huppert

No elenco ainda conta com nomes como, Brendan Gleeson, Marisa Tomei, Jérémie Renier, Pascal Greggory, Ariyon Bakare, Vinette Robinson, Greg Kinnear e com os atores portugueses Carloto Cotta, Márcia Breia e Ana Brandão.

Full-cast-except-Isabelle-walking-to-the-top-01-1024x679

No decorrer da trama, conversas vão fluindo e cada um dos personagens envolvidos vão tomando consciência do verdadeiro significado desta viagem, com conversas sobre destino, vida e decisões permeiam as sequências, filmadas em longos planos, sendo ouvidos nos momentos talvez mais oportunos, sem que mais nada o importasse.

frankie-huppert-sachs

Entre parlatórios e declarações, o cenário da bela vila de Sintra se mostra incomparável, fazendo o espectador adentrar à tela, não pelos diálogos, mas sim pelas paisagens distintas e singulares daquela branda cidade. Já que muitas vezes as conversas acabam ficando cansativas, como se eles estivessem num momento limiar, sem saber para onde querem chegar.

Em suma, o longa é uma produção mais reflexiva e perspectiva, com um enredo superficial, mas com grandes atuações de interpretação.

O filme chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (20), com distribuição pela Paris Filmes.

 

Nota: ⭐⭐

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s