Bloco Trupe Trupé alegra o carnaval no Sesc Itaquera

Foto-capa
Divulgação

Foi com muita animação, que na última  segunda-feira (22) de carnaval, a Trupe Trupé se apresentou no Sesc Itaquera. A banda que teve suas primeiras performances no Sesc-SP em 2012, ano em que o grupo se formou, retornou em 2020, para fazer o Bloco Trupe Trupé. Com músicas autorais, marchinhas de carnaval e muita alegria a trupe encantou a todos, desde crianças de colo até a terceira idade se reuniram na sede social do local para dançar e cantar junto a eles.

Imagem-2
Foto Yah Santos

O show que durou em torno de 50 minutos, teve participações especiais como o Boi Bumbá e a Rosinha, uma boneca que dança e requebra em cima do palco. O bloco teve muita brincadeira interativa com a plateia, como vivo morto e batata quente, as crianças foram convidadas a subir ao palco e dançar como porta bandeira e mestre sala. E ao final a plateia gritou por mais.

Imagem3
Foto Yah Santos

A Trupe Trupé é composta por artistas, como Filipe Edmo, fundador da trupe e vocalista; Nanda Guedes, sanfona e vocal; Mauren Vasconcelos, vocal; Janderson Bernado, sax e flauta; João Antunes, contra baixo; Daniel Moura, bateria; Mika Rodrigues, dançarina e percussionista.

O grupo, vem com um repertório todo voltado para a história cultural do país, relembrando brincadeiras, nomes de comidas e ritmos que vieram alterando o nosso carnaval de ano em ano. Fazendo shows em Centro Educacional Unificado (CEUs), SESCs, clubes, diversas escolas, museus, empresas e eventos culturais, a trupe vem se consolidando e conquistando a todos que assistem aos espetáculos.

A banda que teve início em 2012, fundado pelo Filipe Edmo, e em 2015 o grupo lançou  o primeiro disco ‘Olha Só Quem Vem Chegando’, já em  2017 eles divulgaram dois livros/ CDs para o público infantil ‘Ciranda de Quintal’, juntamente com a autora Eliane Almeida Sleiman. Em junho de 2018 fez a Trupe lançou o single com o Ney Matogrosso, e as parcerias não param por ai, no mesmo ano o grupo lançou o disco ‘Cestos de Alegrias’, por plataformas digitais, com participações de Paulo Tatit do grupo Palavra Cantada, que havia feito um trabalho com Filipe Edmon, Zeca Baleiro, Filipe Catto, entre muitos outros.

Imagem4
Foto Yah Santos

Com uma alegria contagiante a Trupe Trupé tem feito shows por São Paulo e até fora do estado, e quando a apresentação chega ao final, eles descem do palco para tirar fotos com os fãs. O grupo tem encantado em todo lugar que passa.

A banda que já apareceu até nas emissoras de televisão, com essa alegria e muito amor a cultura do seu país está pronta para conquistar de norte a sul os mais diversos públicos.

 

Para conhecer mais a banda Trupé acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Instagram | Youtube

Por Yavini Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s