Felipe Folgosi lança novo projeto no Catarse

5

O ator e roteirista Felipe Folgosi lançou nesta terça-feira, 17, a campanha de sua nova graphic novel “Knock Me Out”. Essa será sua quinta publicação de HQs, iniciada em “Aurora”, lançado em 2015, seguida de “Comunhão” em 2017, “Um Outro Dia” em 2018 e por “Chaos” em 2019. Seu novo trabalho abordará um pouco da realidade atual, como já abordado em suas obras graphics, desenrolado em uma trama de ação surpreendente que mistura romance e questões filosóficas.

1

“Knock Me Out” conta a história de um excelente lutador de jiu-jitsu, o Tom, que vai para os Estados Unidos em busca de seu próprio caminho, além de ser um ótimo lutador, o cara ainda é grafiteiro, que ele começou a fazer ainda na adolescência, no qual ele acabou desenvolvendo um estilo pessoal em obras incríveis, mas que ele deixa escondidas do mundo, para ninguém ver.  Porém essas habilidades artísticas com as artes marciais e a plástica,  são válvulas de escapes, para que ele lide com seus conflitos internos, principalmente a solidão.

3

Mas como em toda boa história, Tom chega em uma encruzilhada, que ao mesmo tempo que recebe o convite para lutar no maior campeonato de MMA do mundo, conhece Natalie, uma médica que ilumina sua vida e acabam se apaixonando. Ao descobrir como é brutal e perigosa essa competição, Natalie pede que Tom se afaste desse universo violento e invista em seu talento como pintor.  Agora o jovem precisa decidir o caminho que ele deve seguir para assim descobrir seu verdadeiro eu, para se tornar o melhor lutador do mundo ou ficar com o amor de sua vida.

4

Será uma história de amor com doses fortes de emoções, que surpreenderá o leitor, que pode desvincular toda uma família, cultura e referências geográficas que compõem nossa memória afetiva, intensificando a sensação de não pertencimento comum nos dias de hoje.

A campanha será lançada no Catarse nesta terça-feira (17), que além do Felipe no roteiro, tem o quadrinista carioca Henrique Pereira, que já trabalhou em grandes editoras, agências, quadrinhos institucionais, livros didáticos e paradidáticos, animação, character design para games, e ministrou aulas de desenho (estilo mangá) na cidade de Recife, Pernambuco.

Knock-Me-Out-pg-04-colors-catarse

Henrique produziu a primeira edição da revista “Aprenda a Desenhar – Estilo Mangá”, em parceria com o artista Watson Portela. Atualmente, dedica-se a ilustrar para editores internacionais como artista freelancer e à frente do “Inkstand Studio” do qual é fundador, ele também já trabalha como colorista a oito anos, participando de publicações em editoras como IDW, Dynamite, entre outras. Atualmente dedica-se como freelancer em publicações no mercado independente nacional e internacional.

2


Agora ele se junta para ilustrar a nova graphic novel do Felipe Folgosi, “Knock Me Out”, com a arte-final de Téo Pinheiro e as cores de Vinicius Towsend, que juntos eles buscam toda uma sensibilidade e talento de cada um como uma boa obra deve ser, com a esperança do público ter o mesmo carinho que eles estão tendo em produzir a graphic novel, que está prevista para lançar em novembro desse ano de 2020.

6

Serviço
Lançamento da campanha da graphic novel “Knock Me Out”, de Felipe Folgosi no Catarse
Data: 17 de março, terça-feira
Roteiro, adaptação, layouts e produção: Felipe Folgosi
Desenho: Henrique Pereira
Arte-Final: Téo Pinheiro
Cores: Vinicius Townsend
Preço: R$59,99
Quantidade de páginas: 136 de arte, 144 totais.
Endereço: www.catarse.me/kmo

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s