“Love Alarm” – Uma série que mostra que nem toda tecnologia do mundo é oportuna para os anseios do coração

LoveAlarm-Netflix-Banniere-800x445.jpg

Em tempos em que todos vivem em função da tecnologia e aplicativos ditam o que temos e devemos fazer, até mesmo para que lado andar, os desejos do coração não ficariam de fora desta ordem tecnológica. Como na série sul-coreana, que chegou ao streaming da Netflix, em Agosto de 2019, “Love Alarm”.

A série é baseada no webtoon (histórias em quadrinhos online feita por coreanos) homônimo, escrita por Chon Kye-Young, e conta quão a necessidade em ser aceito e adorado em épocas como as de hoje, são tão importantes na vida das pessoas. Porém, será que pode mandar no coração, mesmo quando seu App não toca, mas ele continua disparo de ansiedade e amor?

love-alarm-netflix-cast-summary.jpg

É basicamente isso que este drama debate, afinal há vezes que nem a tecnologia mais moderna pode fazer com que as decisões amorosas sejam precisas, pois nem sempre a vida real é um cálculo objetivo, pois as subjetividades fazem o mistério e o segredo do cotidiano humano.

Além disso, a série ainda mostra relações significante quanto a fama instantânea e o bullying com aqueles que são distintos, com uma amostragem de inferiorizar apenas por ser diferente, e não olhar direto o que está em seu coração.

love1-1536x764.jpg

O App Joalarm foi criado por um garoto que apenas queria tocar o coração e os sentimentos de sua crush, mas que este mesmo, só o trouxe dor e angustia, quando ele descobre que mesmo fazendo o dispositivo tocar, ela irá o ignorar para sempre. Em outra nuance da história, há Kim Jojo (Kim So-hyun), uma jovem órfã, sozinha, que vive na casa de sua tia com sua prima Gul-mi (Go Min-si), e que mesmo vivendo sua vida pacata de uma adolescente de 17 anos, acaba ganhando atenção de um dos garotos mais populares do colégio, Hwang Sun-oh (Song Kang) e também pelo melhor amigo de Sun-oh, Lee Hye-yeong (Jung Ga-ram), formando um triângulo amoroso, aonde Jojo terá a difícil decisão de escolha que não está no App, mas sim em seu coração, em que ela precisa escolher entre o amor, a paixão e a amizade.

Triangulo-1536x1025.jpg

Uma série que remete aos amores e desamores, amizades e ilusões, que trará um conflito ímpar sobre até quando a tecnologia domina a humanidade por completo, e quão esses dispositivos podem ajudar ou atrapalhar a rotina diária das pessoas?

 

A série foi baseada no webtoon, com criação de Jiyoung Park, do Studio Dragon, exclusivamente para a Netflix. Escrita por Lee Ah-yeon, Seo Bo-ra e Kim Sae-bom, com direção de Lee Na-jung.

A primeira temporada encontra-se disponível na plataforma de streaming, e a segunda deve estrear ainda neste ano, com previsão para Outubro.

Por Patrícia Visconti

Uma consideração sobre ““Love Alarm” – Uma série que mostra que nem toda tecnologia do mundo é oportuna para os anseios do coração”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s