Pandemia – O novo documentário da Netflix para conhecer os heróis que combate ao vírus da gripe

EPL2-DDi-U0-AEOgg2
Em épocas de Coronavírus, a Netflix estreou em sua plataforma de streaming um documentário sobre pandemias mundias de surtos de gripe, a série que tem apenas uma temporada com seis episódios, e mostra um pouco dos profissionais que estão a linha de frente do combate ao vírus da gripe e o que eles fazem para evitar a próxima epidemia global.

O programa foi lançado poucos dias após a China confirmar o surto do novo Coronavírus, a série documental Pandemia estreou na Netflix e mostra diversas epidemias pelo mundo com mais de 170 mortes e mais de 7.000 casos confirmados em 16 países, incluindo China, Japão, Tailândia, França, Alemanha, Canadá e Estados Unidos, o surto do novo Coronavírus vem acompanhado por outra epidemia: a desinformação.

O documentário viaja pela Índia, Egito, EUA, Congo e outros países, contextualizando epidemias como a Gripe Espanhola, Ebola e a Gripe Aviária, tudo pontuado pelo dia a dia de profissionais que trabalham no combate a surtos como o do Coronavírus. Mesmo que o surto do novo Coronavírus não seja abordado diretamente no documentário, ao assistir seus seis episódios é fácil traçar paralelos com as medidas adotadas em diferentes épocas – e a reação da sociedade – com os métodos adotados na crise atual.

As redes sociais como o Google, Facebook e Twitter estão trabalhando para combater as teorias da conspiração e rumores que se espalham pelas redes sociais sobre o vírus. É nesse contexto que Pandemia ganha importância, por mostrar fatos reais sobre como a epidemia se espalha e o que é feito para combater o surto.

O documentário está disponível na Netflix, e é uma boa pedida para a população ter consciência do que o mundo está passando nesses tempos de Covid-19 e também ver o quão os profissionais da área de saúde trabalham para combater a qualquer vírus, para que assim evita e gerar uma epidemia global.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s