“A Menina e o Guardião” – Uma HQ delicada e repleta de fundamentos

1.jpg

A pernambucana Bárbara Machado lançou seu primeiro livro de histórias no final de 2019, intitulado “A Menina e o Guardião – Origem”, traz todo começo de como seus personagens de seu primeiro artbook – lançado em 2018, através do Catarse – se conheceram, num enredo de muita magia, amizade e cumplicidade, dois seres distintos, acabam se encontrando e descobrindo muitas coisas em comum.

“A Menina e o Guardião” conta a amizade entre uma bruxinha e um guardião da floresta, que através de fotografias relembram momentos únicos de quando eles se conheceram, até que de repente uma das fotos cai, e a menina traz memórias do dia em que aquela foto foi tirada, através de flashback, e esse é ensejo de sua primeira aventura e do primeiro encontro com o guardião.

2.jpg

A narrativa trata-se de um conto leve, sútil, mas que traz essências peculiares à vida das pessoas, com princípios sobre amor e companheirismo, além muita espiritualidade e delicadeza. Os traços de Bárbara são bem sutis, mas ao mesmo tempo precisos, feitos a lápis, pintadas em aquarela, a artista, traz uma singularidade incomparável para a história, que encanta só de olhar.

3.jpg

“A Menina e o Guardião – Origem” foi lançado através do financiamento coletivo e chega para conquistar aqueles que acreditam em magia, na amizade e na cumplicidade em estar bem na sua essência com aqueles que você ama.

14241596_1257922757583687_2171144057559843954_o.jpg

Bárbara é pernambucana de Recife, quadrinista e ilustradora, aonde suas artes pipocam muito pelo Instagram – talvez já até tenham visto algumas delas por aí -, por seu jeito delicado e conveniente em se expressar artisticamente com suas pinturas feitas de maneira tradicional, com lápis e aquarela, usando apenas o digital para desenvolver o layout do desenho, podendo assim, publicar histórias como essa de forma independente, graças ao apoio dos fãs de arte, quadrinhos e usuários da rede.

Atualmente, Bárbara está com um novo projeto no Catarse, aonde ela faz as cores toda em aquarela, da HQ “Alumiá”. Criada por Luísa Fontana, com roteiro de Marcello Fontana, que está disponível na plataforma de crowdfunding. Mas este, é um projeto para outro dia…

Para conhecer mais sobre os projetos e carreira da Bárbara acesse:
Facebook | Instagram

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s