Felipe YoDa idealiza projeto de inclusão e incentivo para que os jovens conheçam mais sobre o universo dos games

yoda-ganha-premio-gamer-do-ano-mtv-miaw-1024x576.jpg

Felipe YoDa é um dos nomes mais renomados da cena do eSports brasileiro, com 24 anos ele é jogador profissional de League of Legends, empresário, e atualmente é mid laner da equipe RED Canids, além de já ter atuado na Submarino Stars como jogador e criador de conteúdo.

Agora, YoDa aposta em uma ação social que visa propagar e difundir a inclusão social e a capacitação de jovens de escolas públicas ai mercado de games e tecnologia, com o projeto YoGamers do Bem.

Assim como o game transformou minha vida, quero fazer o mesmo pela vida das pessoas”; comentou o atleta ao abrir os debates sobre sua empreitada social.

Yogamers-6.jpg

O Instituto YoGamers do Bem, é uma instituição sem fins lucrativos, que realizará o sonho de muitas pessoas, possibilitando novas salas de Gamers por todo o território nacional. E em parceria com a HyperX, que doará kits de periféricos, com teclado, mouse, mousepad e headset para todas as máquinas.

O ‘YoDa’ faz parte do nosso time de embaixadores e para nós é um prazer apoiar essa causa tão nobre, idealizada por ele”, diz Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da HyperX na América Latina. “Estamos muito orgulhosos em participar e oferecer aos jovens inscritos a oportunidade de aprender sobre o mercado com os mesmos headsets, teclados e mouses usados por jogadores profissionais e que vão permitir uma experiência realmente imersiva e de alta performance”, completa o gerente de marketing da HyperX.

Atualmente, o Yogamers do Bem já oferece aulas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, onde foi instalada a sala Gamer YGB/BHA, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier e as Secretarias de Educação e Cultura de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Confins, municípios atendidos pela iniciativa, beneficiando 80 crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 a 16 anos de ambos os sexos.

ygdb-1.jpg

Nas aulas são aplicadas atividades e oficinas, dando a oportunidade deles conhecerem e adentraram ao universo dos games e da tecnologia, além de conteúdos referentes à comunicação assertiva, postura, linguagem corporal, entre outros.

O gamer ainda ratifica que o objetivo principal do projeto é a inclusão social destes jovens, envolvendo a comunidade a descobrir áreas distintas que envolver este mercado rico e promissor.

O game mudou a minha vida e pode transformar a vida de outras pessoas também. O jogo ajuda no desenvolvimento de habilidades, como estratégia, concentração e resiliência, favorece a socialização e a integração entre as pessoas, e já é realidade como profissão, carreira e fonte de renda”, destaca. “Desde 2015, os projetos sociais fazem parte das nossas atividades e, agora, o Instituto YoGamers do Bem será um marco histórico“; reafirma YoDa

Yogamers-5.jpg

Este projeto vem para realizar metas e conquistas de jovens e crianças, dando conhecimento e influências, podendo dar oportunidades para que eles conheçam melhor o mercado, e essa área que recentemente está em plena expansão em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Para saber mais sobre o projeto esse:
Site | Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s