Self Made – A minissérie inspirada na vida da Madame C.J. Walker chega à Netflix

self-made-netflix-walker-768x384.jpg

Chegou no streaming da Netflix, em uma curta série, que remete a vida da primeira mulher a se tornar milionária nos Estados Unidos, trata-se de Madame CJ Walker, uma ex-lavadeira, que foi oprimida e abusada pelo marido, e que ganhou o êxito do público, devido ao seu potencial em vender e se comunicar com as pessoas, que desde então, apesar de pouco conhecida, tem sua glória na galeria de heróis do Mês da História Negra, ao lado de Martin Luther King ou Rosa Parks.

Self Made: Inspirado na Vida de Madame C.J. Walker, é um drama, baseado na biografia “On Her Own Ground”, de A’Lelia Bundles.

Na série o conflito de poderes e raciais são bastante aparentes, mas a luta de Madame CJ é ainda maior e inigualável, em conquistar o que se almeja, sonhando alto e buscando seus ideais, mesmo que algumas pessoas não sendo felizes com seu sucesso, adquirido por muito trabalho e perseverança. Como a empresária Addie Munroe, sua ex-cliente, na época quando Madame CJ lavava roupas para fora, e lhe ensina – mesmo que de uma maneira nada amigável – o que sabe sobre estética e vendas, aonde Walker usa de sua frustração para criar seu próprio negócio, aonde Munroe acaba se opondo contra seu desfecho na batalha da beleza.

unnamed.jpg

No passo-a-passo para adentrar ao mundo corporativo, Madame Walker constrói seu império, tornando-a um grande nome de Nova Iorque.

No entanto, como dito acima, essa história foi inspirada na vida de Madame Walker, e não baseada, então há alguns contratempos do que realmente aconteceu em sua vida, tornando-a mais hollywoodiana e dramática quão qualquer trama produzida pela indústria audiovisual. Mas em suma, a trama passa a conhecer uma nova personagem da História Negra, que venceu por seus méritos e conquistou seu espaço com seus próprios passos.

self-made-bts.jpg

‘Self Made’ tem no elenco Octavia Spencer como Madam C. J. Walker; Tiffany Haddish (Lelia); Carmen Ejogo (Addie); Garrett Morris (Cleophus); Kevin Carroll (Ransom); J. Alphonse Nicholson (John Robinson); e Blair Underwood (Charles James Walker). Com roteiro de Nicole Jefferson Asher, o seriado estreou ao canal de streaming no último dia 20 de março.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s