“Gol Delas” – Um incentivo às garotas a serem o que elas querem

thumb_reward_3.jpg

Que as mulheres estão ganhando destaque em diversas áreas, a cada dia, isso já é um fato, no esporte, no entretenimento, nos negócios, as meninas estão mostrando que não são inferiores a ninguém e mostrando o valor e a determinação que carregavam dentro de si, desde sempre.

Visando neste fato, a quadrinista, ilustradora e mãe de três calopsitas, a artista e educadora física, Eve Jo lançou em 2019, seu primeiro livro de forma independente, intitulado “Gol Delas”, aonde as meninas são protagonistas em campo, com o propósito de empoderamento e luta pelo direito da igualdade de jogar futebol, lidando com os preconceitos e sua inclusão nesse universo tão machista.

Esse tema já está em pauta há algum tempo, porém a todo momento precisa ser reforçado e discutido entre as crianças, pais e educadores, para mostrar que meninos e meninas podem conviver juntos sem ninguém desmerecer o outro, trabalhando em igualdade e cumplicidade.

thumb_reward_conversa3.jpg

A narrativa do livro se passa nos tempos atuais, onde duas garotas de nove anos – Maria e Julia – querem fazer coisas comuns, como praticar esportes, principalmente futebol, esporte que ambas mais curtem, porém, o preconceito descarado diante a isso é inimitável, mas a determinação delas é ainda maior e lutar por suas conquistas e sonhos, irá fazer com que seus desejos se realizem, elas joguem muita bola por aí.

Uma história simples, mas com um cunho muito inerente, principalmente nos tempos de hoje, que apesar de muitas lutarem por seus direitos abertamente, ainda há muito preconceito e descriminação, colocando as leis patriarcais em primeiro planos e esquecendo de que as mulheres tem direitos iguais, como qualquer outro cidadão. Por isso, “Gol Delas”, vêm com esse objetivo, enraizar na ideia das meninas de que elas podem ser o que elas querem, seja no esporte ou em qualquer outra área, basta acreditar e levantar a cabeça contra os empecilhos que surgirão no seu caminho.

View this post on Instagram

🏆Nessa semana tive uma experiência única! Estive no evento do @psgacademybrasil, onde pude mostrar meu trabalho, o livro Gol Delas e conheci pessoas muito especiais que se importam com o crescimento do futebol feminino!💪🏻⚽️ 🙏🏻 Quero agradecer a @leyladantas, @mauriciofdossantos, @laradantas, @adrianofontesfoto e toda família que são pessoas incríveis e humildes, amam a modalidade e continuam me apoiando mesmo de longe! Parabéns pelo evento e obrigada pelo convite.☺️😘 . . . . . . . . . . . . . #evejoart #Goldelas #meninaspodemedevemjogar #futebolfeminino #Selecao #selecaobrasileira #sub17 #granjacomary #acreditar #selecaofeminina #ilustracion #respeitaasmina #futebol #Brasil #eutorçoportodas #soccer #jogadeira #museudofutebol #revistajogadora #children_illustration #childrenbook #art #artist #psg #psgacademy #soccer

A post shared by Eve Jo (@evejoart) on

Para saber mais sobre os projetos da Eve ou adquirir sua edição do livro, acesse:
Facebook | Instagram | Twitter

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s