A ciência de Harry Potter: Uma obra sobre o universo da magia de Hogwarts

size-960-16-9-livro-harry-potter2

Em épocas de confinamento, a curiosidade em saber o ‘por quê?’ das coisas se aflora ainda mais, e por isso que nós d’O Barquinho Cultural estamos aqui, para dar uma direção para esses interesses da mente, como quem nunca se imaginou como um aluno de Hogwarts, sendo colega de Harry, Hermione e Rony, participando das aulas e aprendendo feitiços, poções e bruxaria com professores como Minerva McGonagall, Alastor Moody, Remo Lupin, Severo Snape, Alvo Dumbledore, Hagrid, entre outros, e lutando contra “Você sabe quem…”?

A-CIENCIA-DE-HARRY-POTTER-15852347831139778-SK1585234784-BPois bem, todo esse universo de magia, agora pode ficar mais perto de você, pois foi lançado neste ano de 2020, pela editora Universo das Letras o livro, A ciência de Harry Potter, em que você poderá mergulhar de cabeça em todo esse mundo, desvendando o universo do bruxo mais querido de todos os tempos. Descobrindo os feitiços, astronomia, zoologia, filosofia mágica, itens, cenas e até o Quadribol, tudo sendo analisado para satisfazer os espíritos mais curiosos de qualquer um.

Todas essas magias de Harry Potter, já foram tema de pesquisas acadêmicas, pois dois alunos da Universidade de Leicester (Inglaterra), por exemplo, publicaram artigos no ano passado divulgando os estudos que fizeram para saber se os efeitos do guelricho e da poção Esquelesce seriam viáveis, caso eles existissem, é claro. Na qual eles descobriram a verdade dos objetos que voam, teletransporte, viagem no tempo, ler o pensamento de outras pessoas.

destacada-12

Todas essas habilidades que parecem ser extraordinárias para nós são comum no mundo de Harry Potter, pois enquanto alguns feitiços e poções têm efeitos que ser impossíveis de acontecer no universo dos “trouxas” (como são apelidados os não bruxos na série), outros têm funções que já existem na ciência ou que estão no caminho de serem alcançadas.

Nesta obra serão reveladas as tecnologias por traz de cada feitiço, realizando funções bem parecidas com feitiços e poções usados pelos bruxos da série, graças à nanotecnologia, há materiais que repelem totalmente a água e outros líquidos, mantendo-se sempre secos. Tendo até um spray que você pode espirrar em objetos para
que eles passem a repelir água.

Harry-Potter

Uma sessão de magia para qualquer “trouxa” virar um autentico bruxo de Hogwarts. A obra já está disponível nas principais livrarias do Brasil, e foi escrito pelos autores ingleses Mark Brake e Jon Chase, e traduzido pela Daniela Tolezano. Este é um livro com toda ficção dos filmes, mas de um modo explicativo para todos os fãs e curiosos sobre todo esse Universo de Harry Potter, a cada ano agreda ainda mais público à esse mundo dos bruxos.

A ciência de Harry Potter
Edição 1ª Ed
Ano: 2020
Páginas: 288
Idioma: português
Autor Mark Brake & Jon Chase
Editora: Universo dos Livros

Amazon | Submarino | Americanas | Estante Virtual

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s