Flu – Um drama de uma gripe letal com dias caóticos

A-Gripe-Gamgi-satelitevertebral-blogspot-com-11

Com essa crise do coronavírus grande maioria dos lançamentos deste primeiro semestre foram adiados, assim desfavorece um pouco nosso trabalho com a divulgação cultural desse ano de 2020, mas como não podemos ficar parados, temos que ter outras cartas nas mangas e com esse surto, estamos assistindo bastante filmes e séries sobre epidemias mundiais, para assim nos acalmar sobre essa pandemia que já chegou ao máximo, matando mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.

wordpresshorizon-008549e154928cc08ad2630834f5f4a8-1200x600

O filme de hoje é um drama com suspense que foi lançado há tempos a trás, o longa A Gripe (Flu), um filme sul-coreano, lançado em 2013, em que mostra aos moradores de um subúrbio na Coreia do Sul que está morrendo por causa de uma doença respiratória e letal, em que transformando em dias caóticos ao entrar em quarentena.

A trama começa quando um homem morre por causa de um vírus desconhecido, e pouco tempo depois milhares de pessoas apresentam os mesmo sintomas que ele, esse vírus é transmitido pelo ar e não tem cura, e ele acaba matando a pessoa em menos de 36 horas e o único objetivo da civilização é sobreviver.

A-Gripe-Gamgi-satelitevertebral-blogspot-com-9

A Gripe é dirigido pelo diretor sul-coreano Kim Sung-su e mostra o interessante ver de como a doença se mostra importante para as autoridades diante à uma crise de saúde, neste filme os os políticos são os principais vilões, já que ocultam informações. Fica claro como as más decisões podem catalisar uma pandemia.

O incidente ocorre em Budang-Bu, um distrito da Coréia do Sul. Nesse lugar, uma mutação da gripe aviária chega em contêineres que transportam imigrantes ilegais em condições desumanas, na qual a doença altamente contagiosa e mortal saía do controle.

6a3b4dc3a1fae2efd4f8d8e0c0e910a15ae38792-hq

Em tempos dessa pandemia global, o longa A Gripe pode mostrar a resolução mediante o nosso entorno ao tema em que voga atualmente, essa disseminação pode trazer reflexões sobre as imagens já produzidas e sua repercussão no hoje.

O longa está disponível na Netflix para poder ser assistido a qualquer hora e poder ver o quão é importante o resguardo da quarentena, de que esse vírus não é brincadeira e mata sem dó e piedade.

A-Gripe-Gamgi-satelitevertebral-blogspot-com-1

O longa tem cenas fortes, mas precisas, pois cria uma noção do que estamos vivendo atualmente. Apesar da trama mostrar a proliferação de uma mutação da gripe aviária serve, se não como um alerta extremo, ao menos cria uma discussão sobre o período atual, além de entreter com propriedade, sem perder qualidade.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s