Vitor Cafaggi anuncia a última aventura de Valente

DeedRraW4AIUVTr.jpg

As aventuras do cãozinho mais fofo dos quadrinhos brasileiros, feito pelo quadrinista mineiro, Vitor Cafaggi, chegou ao fim. Como Cafaggi divulgou nesta semana em suas redes sociais sobre o capítulo final da história de Valente, que deve ser lançado em breve pela Panini Comics.

As últimas aventuras de Valente foi intitulada como Valente – Por Amor, e segundo o próprio artista este capítulo contará com muitas surpresas, desaparecimento, grandes amores e cartas descritas com paixão, em uma nova fase deste romântico assumido, fã de rock n’ roll, mas que se embebeda de Quit Playn’ Games (With My Heart) nos momentos de foça.

Este é o capítulo final. Onde promessas serão feitas, moedas desaparecerão, ex-namoradas reaparecerão, cartas de amor serão escritas e spoilers não serão mais dados. Seja bem-vindo, uma última vez, ao mundo de Valente“, afirma Cafaggi sobre o último livro de seu personagem mais adorado pelo público.

valente_.jpg
Capa das últimas aventuras do romântico Valente, de Vitor Cafaggi.

Valente foi publicado pela primeira vez em 2010, no próprio site de Cafaggi, e sucesso foi tanto, que logo já estava ilustrando as páginas de O Globo. Então, Vitor passou a lançar de forma independente uma coletânea com as primeiras tiras cronológicas do personagem, sob o título de “Valente para Sempre” (2011), no ano seguinte, “Valente para Todos”, segundo volume foi lançado.

Neste mesmo ano, a Panini republica as duas primeiras edições do álbum, e desde então o êxito foi estrondoso, fazendo com que Cafaggi ganhasse os Troféu HQ Mix, dois anos seguidos, respectivamente 2013 e 2014, como “melhor publicação de tiras”.

valente.jpg

O sucesso desta publicação se dá pela maneira como Vitor representa Valente, mostrando suas primeiras experiências amorosas, e aprendendo a lidar com os percalços dos sentimentos. Produzida de forma muito sútil e delicada, o traço de Vitor é único, simples e direto, e faz você se encantar a partir das primeiras páginas.

Além disso, o autor buscou inspiração em sua própria infância e adolescência, refletindo passos de muitos leitores, trazendo referência da cultura pop, cativado o público a cada quadro apresentado.

Agora é esperar para o lançamento de Valente – Por Você, de Vitor Cafaggi, que sem dúvida deve ser uma última aventura tão apaixonante e emocionante quão as edições anteriores.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s