A quarta temporada do drama espanhol La Casa de Papel chegou ao streaming da Netflix, ainda mais excepcional e emocionante quão o ano anterior, que irá fazer os fãs da série se comoverem e torceram arduamente para os bandidos, que demonstram a cada temporada mais humanos do que até a própria polícia.
Nesta temporada, o grupo continua o assalto no Banco da Espanha, e tentam a qualquer custo salvar a vida de Nairóbi, que no final da última temporada sofreu um atendado, sendo atingida bem no peito, caindo desacordada e toda ensanguentada. Porém, O Professor, havia passado todos os requisitos para uma possível ato cirúrgico, e nossos queridos assaltantes, a fazem exitosamente, mas sozinhos, já que a polícia está a cerca rondando cada movimento no banco. Por falar em estar de olho, Lisboa irá surpreender e cativar ainda mais os espectadores neste ano, mostrando que sua experiência como investigadora somada aos toques do Professor, lhe mostrará uma excelente aliada a causa.
No entanto, momentos tensos irão se suceder dentro do banco, entre policiais e ladrões, ladrões e reféns e até mesmo, ladrões e ladrões, mostrando uma nova faceta de um novo inimigo do grupo, César Gandía, segurança do Banco da Espanha, que irá aproveitar de um momento de conflito entre os assaltantes, e usará disso para se vingar e exterminá-los, compactuado com os policiais lá fora, passará informações singulares do que acontece lá dentro, até sequestros e atentados a personagens ímpares na trama, irá se suceder.
Além disso, essa temporada, irá mostrar os reféns de outra maneira, afinal já estão há algum tempo trancados dentro do banco, e alguns se mostrarão solidários, outros nem tanto, querendo não apenas o mal dos assaltantes, mas abusar da vulnerabilidade de outros reféns, e ainda, infiltrados neste grupo, serão revelados, e estarão firmes e fortes para apoiar os ladrões contra os males que os afligem, seja no prédio ou na rua.
Um novo plano é revelado, porém ainda não há algo concreto de como eles irão sair finalmente deste plano projetado por Palermo, e executado como uma forma de homenagem a Berlim, que mesmo morto, ainda se mantém presente e vivo nas propostas e ideias executadas em torno d’O Professor, que nesta temporada parece estar mais próximo do grupo, e não apenas uma distante voz que manda ordens à eles, demonstrando mais humanidade, e não apenas com frieza e alucinações em realizar o caso, sem dar tanta importância ao indivíduo. Talvez, o tempo em que eles passaram juntos no convento, os aproximou mais e transformou em uma família de verdade, ainda mais pelos casos e perdas que o cérebro da equipe passou nos anos anteriores.
Essa temporada está repleta de suspense, emoção e cumplicidade, superando por completo a anterior, com segredos revelados, muita reviravolta, comoção, mostrando uma nova repercussão dos nossos assaltantes favoritos, colocando-os novamente no lugar de heróis e revelando outros vilões nesta cena autoritária e injusta. Levando o povo às ruas pela resistência e resiliência ao sistema.
Serão momentos em que assaltantes e policiais estarão frente a frente diante a operação, verdades colocadas a frente, em que alguns caem e outros lutam por seus ideais, não aceitando aquilo que o empunham, mas fazendo pelos seus princípios e objetivos.
Em suma, a quarta temporada de La Casa de Papel, traz uma série que entregou muito além do esperado, e trouxe nesta temporada um enredo inigualável e inerente, que mostra quão a sociedade necessita de heróis que a representam, como ideias geniais, oportunas, que agregue e seja certeira em seu desígnio, não importando com as consequências morais, mas sim, entre um grupo que está junto e unido por todos.
A quarta temporada, como dito acima, já encontra-se disponível no catálogo da Netflix, e sobre os próximos anos, ainda não há nada confirmado, todavia, pelo termino desta, já sabemos que haverá continuação, mas ainda não há data e nem nada divulgado pela Netflix. Vamos aguardar e saborear a todo gosto está temporada que está ao agrado do freguês!