Talessa Kuguimiya lança o projeto “Kontos” e adentra de corpo e alma ao universo audiovisual, através de seu canal no Youtube

kontos4.jpg

Recentemente a designer e quadrinista Talessa Kuguimiya lançou em seu canal no Youtube sua nova obra, totalmente digital e audiovisual, diferente de outras que ela já lançou em que os links são anexos a história, Kontos, mostra sua arte sútil e precisa em um curta animado sob a trilha sonora criado por Karla Dallmann e André Meneguetti.

O primeiro episódio já está disponível em seu canal, e traz uma história doce e meiga de um pequeno ser que queria encontrar um nome e um carinho peculiar para se aconchegar, e dentro andanças pela floresta, ele não apenas consegue uma identidade, mas um lar para se achegar. Com os traços característicos de Talessa, soma a trilha sonora de Karla e André, trazendo comoção e afeição não apenas ao personagem, mas também a narrativa por completo.

A produção flui e apesar de trabalharmos com linguagens artísticas diferentes a comunicação está sempre em sintonia e isso é um elemento essencial quando se trata de produção profissional“, acrescenta Talessa.

kontos_.jpg

A experiência de Talessa com o Youtube não é primária, já que para quem já leu seus livros e obras, sempre há conexão audiovisual com suas HQs interativas, mas dessa vez a artista resolveu adentrar e criar algo exclusivo em tempos de isolamento social, inserindo ao suas artes uma conexão ímpar em ainda mais próxima com seu leitor.

 

Como já tinha um projeto de contos em formato de animação e vídeo foi uma oportunidade para começar a divulgá-los e produzi-los nestes tempos de isolamento social e dar acesso gratuito para as pessoas“, comentou a artista.

No entanto seu canal não será apenas esporádico, para o momento atual que estamos vivendo, já que “ele possui várias playlists, cada um com uma temática, atualmente são: Curtas animados, mini making of (vídeos em que filmo a produção dos quadrinhos), Preview Soundtrack (Vídeos com uma amostra das trilhas sonoras das minhas produções das HQs e animações), algumas entrevistas e podcast que participei (somente algumas que estão disponíveis no youtube), Misnki (Curtas animados da personagem Minski) e a mais recente playlist da coletânea de curtas “Kontos” que disponibilizarei periodicamente“, completa Talessa.

77087715_3006481192715144_5808970227349716992_n.jpg

Essas alternativas digitais e aleatórias são ferramentos singulares e essenciais aos artistas, principalmente aqueles que são independentes, já que são meios de divulgação e uma opção distinta para que se possa produzir, estimulando e incentivando o público a adentrar ainda mais no universo das artes e da literatura.

As mídias podem ajudar a incentivar tanto o artista como o público a continuar a acompanhar os trabalhos dos artistas seja em tempos normais ou em épocas difíceis como a que estamos enfrentando“, afirma a quadrinista.

Aos que já curtem o trabalho de Talessa, vão se apaixonar ainda mais com seu novo projeto, além de conferir making of, playlists, teasers e obras exclusivas apresentadas em seu canal, que deve ser mantido como mais uma opção para conectar a arte e agregar seus conteúdos ao seu público, como por exemplo sua nova coletânea “Kontos”, que futuramente deve chegar na versão física com todas as histórias lançadas na internet.

E sobre seus projetos físicos, infelizmente não há previsão de lançamento, devido a situação que estamos vivendo atualmente, mas Talessa possuí dois projetos, um mais cultural e histórico, seguindo o gênero drama e romance e fala sobre a imigração japonesa no Brasil e o outro, trata-se de um romance e aventura que fala sobre uma civilização antiga

 

Para conhecer mais sobre a Talessa acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s