CARA-UNICÓRNIO – MAIS HUMOR, AVENTURA E REPRESENTATIVIDADE NOS QUADRINHOS NACIONAIS

t-tulo-topo-projeto

Esse poderia ser um projeto normal de um simples super-herói, fortão, cheio de marra, que mordido por um animal radioativo e que as mulheres ficam doidas por ele, mas a história aqui é diferente, pois essa aventura começa quando um pacato cara, que mora com sua tia querida, que é picado por um animal radioativo, até poderia estar falando de um certo super-herói famoso, que também mora com tia, mas que foi picado por uma aranha.

50466373-2488654381149035-180654338878734336-nPois essa animal, ele nem pica de verdade, pois se fosse levar ao real, iria morder, afinal é quase como um cavalo, mas como é uma história, e pode viajar nela, então vamos continuar falando que o tal bichinho picou o homem, que ele acabou virando no ‘CARA-UNICÓRNIO’. Essa trama começou depois de uma zoação escrachada ao Homem-Aranha e ao universo clássico dos super-heróis, capítulo após capítulo vem caminhando… ou melhor, trotando com os próprios cascos para rumos além da sátira.

O primeiro livro da saga, CARA-UNICÓRNIO – VOL. 1, foi lançado em 2018 através de uma campanha também no Catarse, tendo um grande êxito graças a apoios O VOL. 1 compilou os quatro primeiros capítulos da HQ, onde foi contada a origem do Cara-Unicórnio, sua atrapalhada estreia super-heroica, pôde se conhecer alguns dos personagens que fazem parte do seu universo — a tia Elle, o Tim, o Diego.

Neste segundo volume, as histórias compõem o mesmo passo do anterior mas dando seguimento à jornada do protagonista, trazendo novos desafios e mistérios, um pouco de romance e alguns corações partidos. Além de conhecer mais sobre o passado e segredos dos personagens, presenciando a estreia do ajudante mirim do Cara-Unicórnio, ele não podia ficar sem seu próprio Robin.

A obra está disponível em financiamento coletivo no Catarse, tendo como proposta principal da série, tratar da diversidade, com protagonistas LGBTQIA+, promovendo representatividade e visibilidade àqueles que de alguma forma não se enquadram no que é tido como norma na sociedade.

30741072-2087316697949474-3759654452106100736-o

A história continua tão engraçada como a primeira edição, com diversos clichês de super-heróis e de cultura pop, e ainda é um quadrinho de humor com momentos sensíveis e tensos; mas abordar e dar protagonismo à diversidade, ainda mais nesses dias loucos que a gente vem vivendo, tem uma importância cada vez maior, e o Cara-Unicórnio vai continuar falando desses temas em voz cada vez mais alta.

1

Neste novo projeto do Cara-Unicórnio é de uma tiragem de 1000 exemplares, com mesmo padrão de qualidade do VOL. 1: uma publicação toda em cores com papel de qualidade, porém com mais 200 páginas além do anterior, além de incluir material extra, como esboços, estudos de personagens e textos sobre o processo
de criação.

Mas para esse projeto ser concluído, o quadrinista e ilustrador gaúcho, Adri, precisa muito da ajuda de todos, por isso ele recompensará cada financiamento retribuindo com brindes para seus leitores, que vão desde prints exclusivos, revistas (Vol.1 e claro o Vol.2) e brindes surpresas, só para quem garantir a revista na pré-venda pelo Catarse.

autor-imagemAdriano, ou Adri, mora do Rio Grande do Sul, ele é um autor gay, e por isso ele considera muito importante abordar em suas produções essas questões ligadas à diversidade e também ao universo LGBTQIA+. Ele já concorreu a dois prêmios importantes nos quadrinhos nacionais – o Dente de Ouro na categoria quadrinhos, promovido pela Dente Feira de Publicações (Brasília); e o prêmio mais importante do quadrinho nacional, o Troféu HQ Mix na categoria humor, promovido pela Associação dos Cartunistas do Brasil.

Sua maior meta com essa campanha é que esse projeto seja lido por todos os grupos e não só pelo grupo LGBTQIA+, pois essas histórias do Cara-Unicórnio são sobre o que toca a todo mundo, são sobre se emocionar, se arriscar, se relacionar, acertar e errar e crescer nesse processo. Enfim, o Cara-Unicórnio é sobre o que faz de nós todos humanos.

agradecimento-tirinha

Cara-Unicórnio Vol.2 no CATARSE;

Para conhecer mais sobre quadrinista, acesse os endereços abaixo:

Facebook | Instagram | Twitter

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s