Editora Skript reúne grandes artistas para celebrar os 100 anos da boneca da boneca mais perspicaz e inteligente da literatura nacional

project_thumb_facebook_3486DC88-9B6F-41D8-9A1D-40675DA686D8.jpg

Em 2020, a boneca mais sagaz, esperto e tagarela do Brasil completa 100 anos, Emília, a boneca de pano mais famosa da literatura infantil nacional ganhará um livro inédito, sendo representado por grandes artistas da cena quadrinística brasileiro, que contará com a organização e edição, de uma artista tão danada quanto a boneca, a incrível editora, vencedor do prêmio HQ Mix, Carol Pimentel, irá se aventurar pelas páginas coloridas deste livro,repletas de linhas, artes e muita costurinha.

emilia-2.jpgEmília é um dos principais personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, criada pela Tia Nastácia, para a menina Narizinho. No começo ela era muda, mas foi graças ao Dr. Caramujo, que a deu a pílula falante, e a boneca se desembestou a falar e não parou mais. Dona de uma personalidade forte, não deixa barato e fala o que lhe vem a cabeça, por isso ora é conhecida como “abrir sua torneirinha de asneiras“, mas o Caramujo diz que essa falação exagerada é apenas “fala recolhida”. Mas, Emília é uma boneca carismática e uma das mais querida dentre as criações de Lobato, no Sítio do Pica-Pau Amarelo.

emilia-5.jpgE agora, aos 100 anos ganhará versões exclusiva e inéditas, em um projeto único no país contando com um texto que traz recortes de uma pesquisa acadêmica, abordando diferentes e delicados temas sobre a boneca, além de apresentar grandes histórias que seguirão na sequência.

Para interpretar a icônica e astuta personagem de Monteiro Lobato, a Editora Skript convidou ilustres artistas para dar “vida” a boneca, entre elas estão, Alice Monstrinho, Aline Lemos, Ana Flávia, Ana Maria S Pereira, Beatriz Miranda, Bel Pardal, Camila Raposa, Clara Lagos, Cris Eiko, Denise Bueno, Fabiane / Miss Tédio, Geovana Held, Giulia Felice, Giulia Garcia, Giulia Lagrotta, Jakie Buchabqui, Julia Tietbo, Lia Harumi, Lila Cruz, Majory Lissa, Melissa Garabeli, Monique Malcher, Paloma Barbosa, Renata Rinaldi e Vanete Santana-Dezmann.

emilia-3.png

Esse promete ser mais um dos projetos memoráveis da Editora Skript, para ler e guardar da estante da recordação, pela aptidão ímpar em que cada artista entregará não a sua arte, mas seu coração um personagem tão extraordinário da literatura brasileira.

Para conhecer mais sobre o projeto acesse a página do Catarse ou então pelas redes sociais da editora; Facebook; e Instagram.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s