Black Lightning chega mais forte e família nesta terceira temporada

black-lightening

Já está disponível na Netflix a terceira temporada de Black Lightning, que é uma série desenvolvida por Salim Akil, que teve origem na Fox, mas que posteriormente foi vendido para The CW, mas com um novo roteiro. A CW em parceria da Netflix, encomendando oficialmente Black Lightning para a série em maio de 2017 e a primeira tempoda foi em outubro de 2018 tendo 13 episódios, na segunda durou 16 episódios, já na terceira, em apresenta vínculos de outras produções da DC Comics, em que o próprio Black Lightning, aparece nos acontecendo do “Crises na Infinitas Terras”, resultando a configuração retroativamente estabelecida como parte da nova continuidade do Arrowverse.

black-lightning-temporada-2-review-1

Nesta terceira temporada mantém a mesma linha das anteriores, dando voz ativa aos negros de Freeland, mostrando todo o cenário predominantemente afro-americanos, Pois assim como o próprio produtor da série, a maioria da equipe de escritores são afro-americanos, e os que não são, vivem ou viveram essa que se passa na trama. Mas por mais que a série foca bastante no público negro, neste nova temporada os produtores tentaram dispensar para as pessoa em geral, não importando a raça, etnia ou crenças, mas sim em uma sociedade geral. Como os problemas de saúde que afetam a população, que também é uma dependência de todo o país, para não falar do mundo, principalmente das classes mais pobres.

Esta nova temporada de Black Lightning está focando na independência de Anissa, criando uma nova heroína – Blackbird, que ela começa a aperfeiçoar e confiar seus super-poderes e em si mesma, arrumando maneiras de fazer as coisas e sua mentalidade é diferente da do pai , além de já elaborar as coisas sozinhas, se sentindo totalmente confiante e capaz de combater o crime sem a dupla Black Lightning e Thunder.

blacklightning-310-1-666x445

Tem também as habilidades de Jennifer (Lightning) de controlar seus poderes, uma recém-descoberta, que a cada desenrolar ela vai ficando mais forte do seu pai e sua irmã por causa da sua capacidade única de gerar sua própria eletricidade também levantaria a questão de quem está no controle entre os três.

A série Black Lightning  é um super-herói da DC Comics, com poderes elétricos criado por Tony Isabella e Trevor Von Eden. Que no seriado o personagem é um pai que desafia o “estereótipo de caloteiro” que era parte da razão para os Akils querendo contar sua história, descrevendo Jefferson e sua família como “os Obamas”.do mundo do super-herói” e comparou a dualidade de Jefferson Pierce e seu alter ego Raio Negro para a dualidade de Martin Luther King Jr. e Malcolm X.

2

A história é de um simples diretor do ensino médio Jefferson Pierce, que depois de anos afastados da vida de super-heróis, volta atividade, depois de ver os efeitos que teve em sua família, sendo forçado a se tornar vigilante novamente quando a ascensão da guange local “Os 100” lideradas por Tobias Whale leva o aumento do crime e corrupção na comunidade de Freeland.

Neste terceira temporada, todos vão se unir para combater o ASA (Agência de Segurança Americana), uma organização governamental secreta corrupta que tentou criar meta-humanos . A organização foi posteriormente dissolvida depois que sua corrupção foi exposta.  Desde o final dos anos 80, quando a organização estava meio sumida, eles retornou a Freeland e começou a fabricar o Green Light, um medicamento que cria meta-humanos. Eles venderam a Luz Verde através da famosa quadrilha de Freeland, Os 100.

O ASA experimentou simultaneamente os 12 sujeitos e descobriu que precisavam de um gene meta-humano para colocá-los em condições estáveis. Então eles começaram a caçar Jefferson Pierce, também conhecido como Black Lightning. Em que eles mataram Lady Eve e emolduraram Black Lightning, colocando uma recompensa em sua cabeça.

Mais tarde, o ASA localiza o herói, então Martin envia sua força-tarefa para capturar Black Lightning, para que ele possa usar seu gene meta-humano para estabilizar seus sujeitos de teste. A missão falhou quando Black Lightning e sua equipe derrotaram sua força-tarefa junto com o Departamento de Polícia de Freeland.

Enquanto isso, Tobias, Khalil e Syonide violam a sede da ASA na esperança de matar Martin. Martin conseguiu escapar, mas eles recuperaram a mala de Martin. Mais tarde, Martin foi encontrado por Black Lightning e sua equipe e acabou sendo morto por Gambi, para que ele não pudesse pesquisar sobre os sujeitos do teste e outras crianças de Freeland, deixando a divisão Freeland da ASA sem liderança. A quarta temporada já foi renovada, porém ainda não tem data de estreia nem na The CW e tampouco an Netflix, mas para quem está esperando por Black Lightning, sim terá uma nova temporada do seriado.

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s