Campus Party anuncia a primeira edição digital do evento e uma edição especial da #CPBR13 em Brasília

52854556_2337915332907522_4923062372769202176_o.jpg
Por Priscila Visconti

Agora é oficial! As edições da Campus Party presenciais no Brasil serão adiadas até dezembro, porém será realizada uma edição totalmente digital e gratuita, como anunciou o fundador Paco Ragageles, o gerente de conteúdo Thalis Antunes e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Maximo em uma live nesta manhã de terça-feira (28).

A edição digital da Campus Party acontecerá entre os dias 9 e 11 de julho, e será realizada simultaneamente em mais de 50 países, com mais 24 horas de atividades ininterruptas de palestras e experiências virtuais, além da realização de um hackathon global, o Reboot the Planet, que tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a atingir as metas traçadas dos 17 Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis propostos pela ONU.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Em função da pandemia decretada em decorrência do novo coronavírus tivemos que adiar todas as edições presenciais da Campus Party confirmadas para esse ano. Como forma de levar conteúdo e experiências aos campuseiros criamos essa versão digital com o objetivo de conectar todos os jovens inovadores ao redor do mundo usando a tecnologia para apoiar sociedade“, explica Ragageles.

51978450_2337915476240841_6422989115741962240_o.jpg
Por Priscila Visconti

Essa edição terá um esforço da coletividade da produção, já que cada região haverá um capítulo especial. No território nacional, a Campus Party Brasília encabeçará a ação, levando aos campuseiros o que há de mais inovador por aqui.

Ficamos muito tristes com o adiamento da #CPBSB já que esse é um evento que além de trazer conhecimento de qualidade para quem participa deixa um legado para a cidade. Por isso, quando surgiu a oportunidade de levarmos esse mesmo conteúdo de forma digital a um universo ainda maior de participantes aceitamos na hora”, explica Gilvan Máximo.

A versão digital será gratuita, aonde durante os três dias de evento os campuseiros poderão vivenciar experiências imersivas realizadas simultaneamente, além de palestras, workshops com grandes nomes da tecnologia e inovação do cenário nacional e internacional. Além disso, como acontece em todas as Campus Parties, teremos hackathons, call for ideas, job Factory, entre outras atividades, com o principal objetivo de contribuir de forma ativa para superar a fase atual.

52420938_2337967612902294_6797734650224574464_o.jpg
Por Priscila Visconti

Os conteúdos serão divididos em palcos diferentes, para cada tema e assunto específico. Como no Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e cinco palcos temáticos: Working Life (Employment & Economy); GreenPower (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Live (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante ajudará na programação desses palcos.

IMG-20190211-WA0014.jpg
Por Patrícia Visconti

Mas, para àqueles que ainda precisarão adentrar presencialmente na atmosfera campusera, a Campus Party realizará entre os dias 2 a 6 de dezembro, no Estádio Mané Garrincha a Campus Party 13. “Como forma de não deixar os campuseiros sem a realização de nenhuma Campus Party presencial esse ano, juntamente com o Governo do Distrito Federal, conseguimos uma nova data para a realização da #CPBRB13. Assim, especialmente esse ano, levaremos para Brasília a edição mais completa da Campus Party, com uma série de novas abordagens e novidades que estão sendo programadas”, complementa Ragageles.

E sobre o reembolso dos ingressos da CP, a organização ratificou que a partir desta semana, todos os participantes que já compararam suas entradas para as edições adiadas nesse ano devem receber um recall com as informações sobre este assunto. Mas, podem ficar tranquilos que todos serão reembolsados integralmente.

Para mais informações acesse:
Site | Twitter | Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s