Lu Andrade abre sua alma e seu coração em “Amanheceu”, canção composta em homenagem ao seu pai

Design-sem-nome-57.jpg

A pedido dos fãs, a cantora Lu Andrade lançou um single Amanheceu, composto pela própria artista em homenagem ao seu pai, que faleceu em 2007, e era o alicerce pleno de sua vida, e após despedir dele ao regressar para casa, ela se sentiu inspirada em compôr uma canção à ele.

Escrevi essa canção para o meu melhor amigo, meu pai. Nunca precisei dizer ou fazer muito para me sentir amada, aceita e compreendida por ele. Seu abraço aliviava minha alma. Em 2007, ano em que ele se foi, perdi o meu chão e o meu herói. Logo após a nossa despedida, voltei para casa e fui inspirada com a melodia dessa canção. Demorei anos para finalizá-la, evitando reviver aqueles sentimentos, e a concluí em 2013. Surgiu agora uma nova oportunidade de o homenagear e mostrar pro mundo o tamanho do meu amor por ele, em forma de música. Espero que chegue até seus corações“, comenta Lu.

CapaSing.jpg

A canção chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (24), e já é uma das músicas mais compradas, assumindo o primeiro lugar no “Top Charts 200 Brasil”, no iTunes, que antes estava com Dua Lipa (que segue em segundo lugar com “Don’t Start Now”).

“Amanheceu” foi escrita em 2013 e gravada em 2014, com produção de Renato Patriarca no estúdio Midas, ao vivo, com todos os músicos tocando juntos, como no antigo sistema de gravação dos anos 60 e 70. Com um ritmo sintonizada e um vocal singular de Lu, que expressa toda sua essência musical, na alma e no coração a cada estrofe interpretada, com muita emoção e sentimentos puros e inerentes.

 

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s