“Bienal Mineira do Livro na Sua Casa” – Mais um novo eixo para incentivar a leitura e reforçar a literatura nacional no país

91473789-505415953672849-5046124344124637184-o

Devido a pandemia do Covid-19, a Bienal Mineira do Livro, anunciou nesta semana a segunda edição do evento que tem o intuito de incentivar a arte literária através das redes sociais. A primeira edição aconteceu entre os dias 20 a 30 de abril desse ano, sendo um piloto para essa nova edição, que reforça ainda mais a Bienal em estimular a leitura e de valorizar os livros, os autores, as editoras, as livrarias e as distribuidoras.

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) também apoia Bienal Mineira do Livro 2020. De acordo com o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, essa parceria é fundamental para que a Secult, por meio da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, continue oferecendo conteúdo de qualidade a seu público. “O período de distanciamento tem nos mantido em casa, mas isso não quer dizer que as atividades estão paralisadas. Temos pensado e executado sistematicamente, por meio das redes sociais, ações e conteúdos diversos para que nosso público continue tendo acesso à arte e à cultura”, destaca Leônidas Oliveira.

Gláucia Gonçalves, presidente da Câmara Mineira do Livro, ressalta a importância da “Bienal na sua Casa”: “Transformar desafios em oportunidades é o nosso propósito. A “Bienal na sua Casa”, essa importante interação, por meio das redes sociais, conectará mais pessoas ao livro e leitura, fortalecendo laços com a Bienal e seus expositores, autores e leitores, até que realizemos o evento presencial. Queremos ser lembrados e estar dentro da casa das pessoas, levar conhecimento e despertar o prazer em conquistar a sua maior paixão, o livro!. Nesse momento delicado que vivemos, a importância de adaptar essa nova forma de trabalho é uma maneira de aproximar, movimentar e conectar o nosso público”.

98000443-538610417020069-34813132295634944-o

A Bienal na Sua Casa tem como objetivo criar e enriquecer a conexão com seus futuros visitantes, realizando atividades através das redes sociais – como Facebook, Instagram e também com conteúdos em vídeos que serão disponibilizados no canal da Bienal no Youtube, possibilitando a interação de todos, nestas plataformas digitais.

99280041-538609787020132-2327823071286657024-o

Na primeira edição, a Bienal em Casa teve diversas atrações com participações de várias editoras, editores, autores e muitos leitores, todos os dias tinha uma interação com o público simultaneamente, sendo elas em lives (transmissões ao vivo), séries de vídeos, enquetes, podcasts, entrevistas ao vivo ou gravadas, sorteios e postagens com as mais diversas informações. A Bienal na sua casa será realizada mensalmente, com duração de 10 dias, até dezembro de 2020 e será reeditada nos próximos anos.

A Bienal Mineira do Livro está em sua 6ª edição e neste ano o tema do evento será “Conquista Paixões. Leia Livros”, e durante os dias de programação, irá transformar Belo Horizonte na capital nacional da literatura. Essa iniciativa é realizada pelo Grupo Asas em parceria com Câmara Mineira do Livro e é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Bienal-Mineira-do-Livro-na-sua-Casa-2a-edicao-divulgacao

A programação completa da 2ª edição da “Bienal na Sua Casa” será divulgada em breve, nas redes sociais oficiais abaixo, assim como as informações completas sobre o resgaste gratuito de livros do Programa Vale-livros Eu Faço Cultura.

Site | Facebook | Instagram | Twitter | Youtube | E-mail

 

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s